30 junho, 2015

Faleceu Padre Salvatore Mellone, o jovem que não desistiu da sua vocação


Foto: Reprodução/Facebook da Arquidiocese Trani-Barletta
Padre Salvatore Mellone
Foto: Reprodução/Facebook da Arquidiocese Trani-Barletta
Faleceu na tarde de ontem, 29 de junho de 2015, o Padre Salvatore Mellone, vítima de um câncer terminal. O sacerdote italiano que comoveu milhares de pessoas teve sua ordenação antecipada devido à doença e, às vésperas de receber o sacramento da ordem, Papa Francisco o telefonou e lhe deu a bênção. Mellone deu testemunho do serviço e fidelidade à vocação a qual Deus o chamou.

Com 38 anos, Padre Salvatore Mellone partiu para a casa do Pai dois meses após sua ordenação. Seu falecimento aconteceu no dia em que a Igreja celebrou a solenidade de São Pedro e São Paulo. Com suas últimas forças o sacerdote presidiu a celebração da Eucaristia diariamente e teve a graça de realizar um batismo.


O funeral será realizado nesta quarta-feira, 30, na paróquia do Santíssimo Crucifixo, em Trani-Barletta (Itália), mesmo local onde as pessoas assistiram a ordenação de Padre Salvatore. O arcebispo local, Dom Giovanni Battista Pichierri, presidirá a cerimônia.

Nunca desistiu de sua vocação


Com 34 anos, Salvatore Mellone entrou para o seminário e, logo após, apareceram os primeiros sinais da doença. Mesmo ao logo de sua convalescência, ele nunca abandonou o plano de Deus para sua vida.

No dia 14/04/2015, Papa Francisco telefonou a Salvatore para dizer que estava com ele e que seria ordenado diácono e logo após sacerdote para poder celebrar a sua primeira Missa.

Salvatore foi ordenado em 16/04/2015 em sua casa e dedicou a sua primeira bênção como sacerdote ao Papa Francisco. Os fiéis puderam participar da ordenação graças a um telão que foi instalado na Igreja Santíssimo Crucifixo de Bartela, sua paróquia.




Compartilhe: