01 abril, 2015

O jovem padre que foi ordenado aos 19 anos de idade



Ele se chamava Cesare Bisognin. Nasceu em 06 de junho de 1956 na cidade italiana de Turim e tinha apenas 19 anos quando foi ordenado sacerdote. A celebração de sua ordenação foi realizada dentro de um quarto de hospital, pois o jovem tinha câncer nos ossos e seu estado era terminal. Após ordenado, Cesare celebrou uma Santa Missa, viveu por mais 24 dias e depois partiu para a casa do Pai em 28 de abril de 1976.




Leia abaixo um trecho da única homilia deste jovem sacerdote. Perceba quanta espiritualidade e sabedoria há contida nela.

“Tive de deixar o seminário, mas o desejo de ser padre nunca me abandonou. O primeiro ato do meu ministério sacerdotal foi dar a eucaristia aos meus pais, agradecendo-os por me terem dado a vida.

O meu dever – o dever de todo o sacerdote – consiste em dar coragem, em amparar a esperança. Quando soube que estava doente, tive um momento de desânimo, mas recompus-me pensando nos outros e em Cristo. E a minha primeira reação foi a esperança: esperança e confiança. Não nos podemos deixar abater.

A esperança consiste em abandonar-me a Deus, mas não de uma forma egoísta pedindo-Lhe a cura, mas para ser de todos. O padre é um homem totalmente dado aos outros porque totalmente dado a Deus”. (Padre Cesare Bisognin, 1956-1976)

Recomendado para você
Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário