07 maio, 2012

Frases marianas


Frases marianas

Trazemos nesta postagem uma seleção cerca de 15 frases sobre a Virgem Maria que ajudam a reflexão pessoal e também a vida de oração. São frases que foram ditas e/ou escritas por sacerdotes, santos ou comunidades católicas sobre a Mãe de Deus e que enriquecem nosso amor por Ela. Fique a vontade e, no colo da Mãe, deleite-se com estes mensagens.

Frases marianas por padres, comunidades e santos






1. "Toda hora, todo dia, de mãos dadas com Maria". (Padre Quinha)

2. “A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levar Jesus Eucarístico no nosso peito.” (Santo Hilário)

3. “Alma esposa, aceita e acolhe a proposta de Deus.” (Papa Bento XVI)

4. “Preciso alegrar-me com aquele que encontrei (Cristo) e não prender-me ao que preciso renunciar.” (Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém)

5. “Deus depositou a plenitude de todo o bem em Maria, para que nisso conhecêssemos que tudo o que temos de esperança, graça e salvação, dela deriva até nós.” (São Boaventura)

6. “As orações de Maria junto a Deus têm mais poder junto da Majestade divina que as preces e intercessão de todos os anjos e santos do Céu e da Terra.” (Santo Agostinho)


7. “Obedecer é deixar-se amar por Deus. O demônio desafia as autoridades, por isso, devo obedecer e enxergar na autoridade a pessoa de Deus.” (Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém)

8. “Tenho encontrado a esta Virgem soberana, sempre que me tenho encomendado a Ela.” (Santa Teresa de Jesus)

9. “Nada é tão sublime que uma vida totalmente entregue a Deus.” (Papa Bento XVI)

10. “Pede a SS. Virgem que seja teu guia, que seja a estrela, o farol que brilhe no meio das trevas de tua vida.” (Santa Teresa dos Andes)

11. “Bendito seja o nosso Deus que nos deu a sua Mãe por nossa Mãe.” (Beata Maria Maravilhas de Jesus)

12. “Decidi-me firmemente a não desejar um coração melhor do que este que Maria quiser me dar, pois ela é a amável Mãe dos corações, a Mãe do Santo Amor, Mãe do Coração dos corações.” (São Francisco de Sales)

13. "Mediante o Rosário, o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo, e a experimentar a profundidade do seu amor." (São João Paulo II)

14. “Não foi a morte que nos salvou, mas a vontade de quem morria.” (São Bernardo)

15. Padre Pio costumava chamar a Virgem Santíssima de “Mamãe Celestial”, certa vez disse: “que se um milhão de crianças rezassem o Rosário, o mundo não seria o mesmo”.


Recomendado para você


Compartilhe :