17 abril, 2019

Frases marianas


Frases marianas

Desde o início do cristianismo, a Igreja sempre encontrou em Maria um modelo a seguir, ressaltando sempre suas virtudes.

Trazemos nesta postagem uma seleção de 15 frases marianas que ajudam na reflexão pessoal e também na vida de oração. São frases que foram ditas e/ou escritas por sacerdotes e santos sobre a Mãe de Deus e que enriquecem nosso amor por Ela.




Não deixe de conferir também o nosso post que fala sobre os frutos de cada mistério do Santo Rosário.

15 frases marianas para te ajudar na reflexão pessoal


1. "Toda hora, todo dia, de mãos dadas com Maria". (Padre Quinha)

2. “A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levar Jesus Eucarístico no nosso peito.” (Santo Hilário)




3. “Alma esposa, aceita e acolhe a proposta de Deus.” (Papa Bento XVI)

Veja também:
4. “Enche-te de segurança: nós temos por Mãe a Mãe de Deus, a Santíssima Virgem Maria, Rainha do Céu e do Mundo.” (São Josemaría Escrivá)”

5. “Deus depositou a plenitude de todo o bem em Maria, para que nisso conhecêssemos que tudo o que temos de esperança, graça e salvação, dela deriva até nós.” (São Boaventura)

6. “Diz a toda gente, que Deus nos concede as graças por meio do Coração Imaculado de Maria; que peçam a Ela, que o Coração de Jesus quer que ao seu lado se venere o Coração Imaculado de Maria” (Beata Jacinta Marto)




7. "As orações de Maria junto a Deus têm mais poder junto da Majestade divina que as preces e intercessão de todos os anjos e santos do Céu e da Terra" (Santo Agostinho)

8. “Tenho encontrado a esta Virgem soberana, sempre que me tenho encomendado a Ela.” (Santa Teresa de Jesus)

9. “Nada é tão sublime que uma vida totalmente entregue a Deus.” (Papa Bento XVI)

11. “Bendito seja o nosso Deus que nos deu a sua Mãe por nossa Mãe.” (Beata Maria Maravilhas de Jesus)




12. “Decidi-me firmemente a não desejar um coração melhor do que este que Maria quiser me dar, pois ela é a amável Mãe dos corações, a Mãe do Santo Amor, Mãe do Coração dos corações.” (São Francisco de Sales)

13. "Mediante o Rosário, o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo, e a experimentar a profundidade do seu amor." (São João Paulo II)

14. “Não foi a morte que nos salvou, mas a vontade de quem morria.” (São Bernardo)

15. Padre Pio costumava chamar a Virgem Santíssima de “Mamãe Celestial”, certa vez disse: “que se um milhão de crianças rezassem o Rosário, o mundo não seria o mesmo”.




Compartilhe:

2 comentários: