16 abril, 2019

Altar e cruz de Notre Dame resistem intactos ao incêndio


- A Cruz dourada e escultura da Pieatá resistiram às chamas. Foto: @notredameparis/Twitter -

"Segure a Cruz bem no alto, para que eu possa vê-la através das chamas", foi o último pedido de Santa Joana D'Arc, padroeira da França. Ao ver as imagens da Cruz dourada que resistiu ao incêndio Embora o incêndio na Catedral de Notre Dame, em Paris, na segunda-feira, 15 de abril, muitos se recordaram dessa frase da santa.




Além da cruz dourada, também resistiu intacta às chamas a imagem Pietá, obra do século XVIII do famoso escultor Nicolas Coustou.

Veja também:



Grande parte dos vitrais resistiram ao incêndio - originais do século XIII e reproduções do século XIX -, surpreendendo os especialistas.

O órgão da Catedral, projetado pelo fabricante do século XIX Aristide Cavaillé-Coll também parece ter sido salvo, embora ainda não se saiba qual é seu real estado.




Durante o incêndio, o capelão dos Bombeiros de Paris, Padre Jean-Marc Fournier, salvou o Santíssimo Sacramento e a Coroa de Espinhos usada por Jesus na crucificação. De acordo com um dos integrantes das equipes de emergências, o sacerdote "não demonstrou medo algum quando dirigiu-se diretamente para as relíquias dentro da catedral e garantiu que fossem salvas".

Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário