16 abril, 2019

8 séculos de história: Catedral de Notre Dame é destruída pelas chamas


- Catedral de Notre Dame consumida pelas chamas. Foto: Correio Diário Online/Twitter -

Conforme noticiado amplamente pelos diversos veículos de comunicação do mundo inteiro, nesta segunda-feira, 15 de abril, a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora (Catedral de Notre Dame), em Paris, ardeu em chamas por várias horas.




O incêndio começou por volta das 13h50 (horário de Brasília) e mobilizou cerca de 400 bombeiros que trabalharam por mais de 5 horas no combate às chamas intensas e outras mais para extinguir todo o fogo.

De acordo com autoridades locais, apesar da recente série de ataques criminosos que atingiram ao menos 12 igrejas católicas na França, o incêndio na Catedral de Notre Dame está sendo tradado como acidental.




Na manhã desta terça-feira, 16, o Papa Francisco expressou sua proximidade espiritual com os fiéis da França após o terrível acontecimento na Catedral de Notre Dame, em Paris.

O diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, disse em sua conta no Twitter que o Papa reza "pelos católicos franceses e pela população parisiense" consternado pelo terrível incêndio na Catedral de Notre Dame, em Paris, e que o Santo Padre "assegura suas orações para todos aqueles que tentam enfrentar esta situação dramática".




A catedral, ícone do gótico francês, é uma das igrejas mais conhecidas do mundo e o prédio histório mais visitado da Europa.

Com a construção iniciada em 1163 e tendo durado 150, a catedral de mais de 850 sediou eventos importantes e sobreviveu às duas Grandes Guerras.

Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário