23 março, 2018

Testemunhas de Jeová tentam converter Padre e ganham aula de doutrina católica


- Padre Gabriel Vila Verde. Foto: Reprodução/Facebook -

Padre Gabriel Vila Verde relatou em seu perfil na rede social Facebook que voltou a receber a visita de duas Testemunhas de Jeová. Para a surpresa dele (e nossa também), elas tentaram converter o sacerdote que, muito de maneira muito tranquila, apresentou para ambas a doutrina católica e refutou os argumentos apresentados.

As duas Testemunhas de Jeová tentaram desestabilizar a fé do Padre Gabriel Vila Verde, mas como o mesmo disse, o católico que tem conhecimento de sua religião e da Palavra de Deus "jamais terá sua fé abalada".




Confira abaixo a reprodução integral do relato publicado pelo Padre Gabriel Vila Verde em seu perfil no Facebook.

Vocês devem se lembrar daquele episódio, quando eu morava na cidade de Cruz das Almas e fui visitado por duas TJ que não aceitaram beber o suco. Pois bem. A história se repetiu, de maneira diferente, hoje pela manhã (22/03/18).

Estando eu numa comunidade, pregando o retiro das Irmãs Mínimas, uma das irmãs me disse: "Padre, tem visita para o senhor". E começou a sorrir. Percebi que havia algo estranho, e quando saí no portão, eram duas senhoras distribuindo folhetos.

Me aproximei e saudei as duas. Uma me pergunta: "Qual o seu nome?"

- Padre Gabriel.

- Ah, sim... Já vi o senhor de longe, passando de carro. E como posso lhe chamar?

- Padre Gabriel.

- Ah, certo... (dando um sorriso irônico).

- Senhor Gabriel, estamos aqui entregando esses convites, para a celebração da morte de Jesus. Como o senhor sabe, ele fez a última ceia, tomou o pão e disse que era um símbolo do seu corpo...

- Minha amiga, ele não disse isso. Ele disse "ISTO É O MEU CORPO". Não uma representação.

- Sim, mas isso não significa que aquele pão é a carne de Jesus...

- Então ele estava brincando. Ele poderia dizer muito bem "isto representa o meu corpo", mas disse "ISTO É".

- Então o senhor acredita que aquele pão se transforma num pedaço de carne?

- É claro que sim. Assim como Jesus transformou água em vinho, Ele tem poder de transformar qualquer coisa. A Palavra de Deus criou o céu e a terra do NADA, quanto mais transformar uma matéria em outra. Ele mesmo disse em João cap. 6: "O pão que eu darei é a minha própria carne para a salvação do mundo".

- Sim... Nós conhecemos esta passagem. Nós também temos o corpo de Cristo.

- Eu sei, mas vocês fazem um teatro, uma recordação do passado. A prova é que, quando tudo termina, o pão e o vinho que sobram são descartados. Já o nosso Pão Consagrado vai para o Sacrário, e lá fica para a adoração dos fiéis. É verdadeiramente o Corpo de Jesus!




- Ok, padre. Mas eu queria lhe mostrar outra coisa. Sabemos que há uma esperança celestial e outra terrena, não é verdade?

- A minha esperança é o Céu. Essa terra aqui não me interessa. Tudo vai passar...

- A minha esperança é terrena, porque somente 144.000 poderão entrar na esperança celestial.

- Minha amiga, quantos TJ's existem no mundo?

- Mais de 8 milhões.

- E o restante dessa turma vai pra onde???

- Ficarão aqui na terra, como diz o salmo. "Os justos possuirão a terra".

- Mas essa esperança terrestre é vetero-testamentária. Os judeus que queriam um reino terreno. Jesus deixou bem claro, no diálogo com Pilatos, que o reino d'Ele não é deste mundo! Eu não sou do Antigo Testamento. Somos cristãos. E o próprio Apocalipse vai dizer, que João viu uma multidão que ninguém podia contar... Logo, são mais que 144 mil, porque 144.mil é uma conta exata.

- É, mas a minha esperança é terrena.

- Minha senhora, e Colossenses cap.3 ? São Paulo não nos diz para BUSCAR AS COISAS DO ALTO e não fixar nossos olhos nas coisas daqui da terra???

Outra dupla de mulheres que estavam esperando as colegas atrás do meu carro, se aproximaram e uma disse:

- Então leia Apocalipse 21, 4.

- Agora mesmo!

Tomei a Bíblia dela emprestada e abri no capítulo 21, e comecei a ler a partir do versículo primeiro. Ela me interrompeu:

- Eu disse o versículo 4.

- Sim, minha irmã. Mas nós católicos não lemos versículos soltos. Nós lemos o texto integral para entender o sentido.

Li o trecho, expliquei o significado da "nova terra", e antes que eu terminasse, a dupla se afastou. Pedi que aguardassem, mas não fui atendido. As outras que chegaram primeiro, disseram:

- Olha, senhor. Nós não queremos discutir religião.

- Não estamos discutindo. Estamos dialogando. E por falar em religião, eu já vi na revista Sentinela muitas acusações e calúnias contra a Igreja Católica. Inclusive dizendo que os nossos santos são coisas más.

- É porque o senhor não leu o...

- O salmo 115????

- Isso.

- Pois eu li. Aliás, foram 7 anos de teologia antes de minha consagração. Não foi apenas um curso para sair de casa em casa.




Enquanto isso, elas já iam se despedindo e me deixando só, no portão. Eu pedi:

- Esperem um pouco. Se há tempo para bater na porta dos católicos, deve haver um tempo para escutar os católicos. O salmo 115 fala dos ídolos. "Os ídolos deles são ouro e prata". Por acaso a Igreja afirmou alguma vez que Maria é um ídolo? Que Irmã Dulce é um ídolo? Que Santo Antônio é um ídolo?

- Não... Eles foram exemplos.

- Exatamente, minha irmã. O próprio São Paulo escreveu na Bíblia: "Sede meus imitadores como eu sou de Cristo". Irmã Dulce pode dizer o mesmo: sejam meus imitadores, porque eu pratiquei a caridade de Cristo. Por isso temos as suas pinturas e representações. Não são ídolos.

- Tá certo, senhor. Tenha um bom dia.

- Bom dia para vocês também. Deus abençoe!

Por mais uma vez, tive que expor a verdadeira doutrina para quem não a conhecia. Infelizmente, não tinha suco para oferecer, mas tinha a certeza de minha religião e o conhecimento da Palavra de Deus. O Católico que possui isso, jamais terá sua fé abalada.

Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário