26 outubro, 2017

Papa Francisco conversa com astronautas da Estação Espacial Internacional


- Papa Francisco conversa com astronautas da ISS. Foto: Captura de vídeo/CTV -

O Papa Francisco conversou ao vivo com os astronautas da Estação Espacial Internacional na tarde desta quinta-feira (26/10) por meio de uma conexão audiovisual da Sala Paulo VI.

O episódio fez recordar a ocasião na qual o Papa Paulo VI, diretamente de Castel Gandolfo, saudou os astronautas da Apollo 11 no dia 21 de julho de 1969, um dia após a alunagem.




Durante a conversa o Papa Francisco e os astronautas falaram sobre filosofia, ciência e família.

Papa Francisco fez questões complexas, como, por exemplo, o “lugar” que o homem ocupa no universo, segundo a visão dos astronautas.

Veja também:


Sobre a perspectiva de admirar o planeta Terra do espaço, um membro russo da tripulação disse que é como “ter a possibilidade de ver a Terra um pouco com os olhos de Deus, e ver a beleza e incredulidade deste planeta”.

Na velocidade orbital de 10 km por segundo, “nós vemos a Terra com olhos diferentes: vemos uma Terra sem confins, vemos uma Terra onde a atmosfera é extremamente sútil e olhar a Terra deste modo nos permite pensar como seres humanos, de como todos deveríamos trabalhar juntos e colaborar por um futuro melhor”.

O Papa e os astronautas falaram ainda da convivência “internacional” nas expedições, já que se trata de pelo menos nove nações europeias, mais Estados Unidos, Rússia, Japão e Canadá.

Francisco agradeceu a oportunidade desta conversa com este pequeno “Palácio de Vidro”, em referência à sede das Nações Unidas em Nova Iorque.

Já o astronauta italiano Paolo Nespoli agradeceu em nome de toda a tripulação da Estação Espacial Internacional, afirmando que se trata de um local de muita pesquisa, “onde se vai atrás das coisas todos os dias”.

“Eu lhe agradeço por ter estado conosco e por ter-nos levado ‘mais acima’ e por ter-nos tirado dessa mecanicidade cotidiana, por ter-nos feito pensar em coisas maiores do que nós”, concluiu Nespoli.

Confira o vídeo de como foi este momento.


Recomendado para você
Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário