11 junho, 2019

Primeira Missa na Catedral de Notre Dame após incêndio será celebrada em junho


- Fachada da Catedral de Notre Dame antes do incêndio. Foto: Pixabay/Domínio Público -

Após o incêndio que assolou a Catedral de Notre Dame, em Paris (França) há dois meses, no próximo domingo, 16 de junho, será celebrada uma Santa Missa no templo a ser presidida pelo Arcebispo local, Dom Michel Aupetit.

A Missa será realizada em uma capela ao fundo da Catedral, que não foi afetada pelo incêndio. O número de participantes deve ser reduzido e deverão usar capacetes como medida de segurança.




O dia 16 de junho foi escolhido porque nesta data acontece a festa da Dedicação da Catedral de Paris.

Veja também:


Em declarações à revista católica 'Famille Chrétienne' (Família Cristã), o reitor da Cateral, Monsenhor Patrick Chauvet, disse que "esta data é simbólica. Será a festa da dedicação da catedral, da consagração do altar".

"É muito importante poder mostrar ao mundo que o papel da catedral é mostrar a glória de Deus. Celebrar a eucaristia nesse dia, ainda que num grupo reduzido, será um sinal dessa glória e dessa graça", acrescentou.

Catedral de Notre Dame consumida pelas chamas


No dia 15 de abril de 2019 a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora (Catedral de Notre Dame), em Paris, ardeu em chamas por várias horas.




O incêndio começou por volta das 13h50 (horário de Brasília) e mobilizou cerca de 400 bombeiros que trabalharam por mais de 5 horas no combate às chamas intensas e outras mais para extinguir todo o fogo.

De acordo com autoridades locais, apesar da recente série de ataques criminosos que atingiram ao menos 12 igrejas católicas na França, o incêndio na Catedral de Notre Dame está sendo tradado como acidental.

Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário