13 outubro, 2017

[VÍDEO] Professor de universidade no México agride aluno por ser católico


Publicado originalmente em ACI Prensa
- Professor agrediu verbalmente o aluno por ser católico | Imagem: captura de vídeo no Facebook - 

Um professor de uma universidade da Cidade do México agrediu verbalmente um de seus alunos durante a aula por ser católico, o que provocou a indignação de muitos nas redes sociais.



ADVERTÊNCIA: A linguagem dos vídeos pode ferir a sensibilidade do leitor

Em vários vídeos publicados no Facebook, é possível ver professor Javier Carlos Villarreal Aguilar insultando com palavras de grosso calibre, um aluno que estava na aula na Universidade do Valle de México (UVM).



A usuária que publicou os vídeos no Facebook pergunta: "Nas mãos de quem deixamos a educação de nossos filhos?" E depois observa que o que aconteceu com Villarreal é "um exemplo claro de que a religião ainda é uma causa de discriminação" que se faz concreta com "agressões físicas e verbais".



Ao tomar conta do ocorrido, a UVM emitiu uma declaração em 12 de outubro afirmando que "a Universidade do Valle de México teve conhecimento através de um vídeo feito por um dos alunos de bacharelado, que o professor Javier Carlos Villarreal Aguilar insultou um de seus alunos durante a aula".



"Este comportamento é totalmente inaceitável, por isso o professor não trabalha mais nessa instituição", ressalta o texto.

"Também está sendo analisada a possibilidade de estabelecer ações legais contra o professor, já que a Universidade não tolerará qualquer desrespeito a seus alunos", conclui.


Texto de ACI Prensa traduzido por Sim, sou Católico.

Recomendado para você
Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário