16 novembro, 2016

Papa acolhe renúncia de Dom Raymundo Damasceno e nomeia novo arcebispo para Aparecida


| D. Raymundo Damasceno (ao fundo) e D. Orlando Brandes - Foto: Thiago Leon |
Nesta quarta-feira, 16 de novembro, o Papa Francisco aceito a renúncia do Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis e nomeou como novo arcebispo Dom Orlando Brandes, transferindo-o da Arquidiocese de Londrina, no Paraná.

Dom Raymundo ficará na Arquidiocese de Aparecida como Administrador Apostólico até a posse do novo arcebispo, marcada para 21 de janeiro de 2017. Em 2012, quando completou 75 anos, o Cardeal havia apresentado seu pedido de renúncia, conforme prevê o Código de Direito Canônico.


"Me sinto muito feliz por tê-lo por sucessor. Terá uma especial proteção de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. Lhe desejo que tenha um ministério muito frutuoso em Aparecida", afirmou Dom Raymundo Damasceno a Dom Orlando.

Quem é Dom o novo Arcebispo de Aparecida?


Dom Orlando Brandes tem 70 e nasceu em Urubici (SC). Ordenado padre em 1974, estudou estudou Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, onde também se especializou em Teologia Moral, na Academia Alfonsiana. Nomeado por São João Paulo II bispo de Joinville (SC), em 1994, foi transferido pelo papa Bento XVI para Londrina, em 2006, e tornou-se seu quarto arcebispo.

Com informações do Portal A12 e CNBB

Recomendado para você


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário