20 outubro, 2016

Bandidos roubam Eucaristia em Igreja na Espanha


| Fachada Igreja de Santa Maria da Assunção em Ocanhã, Toledo (Espanha) / Foto: Wiki |

A Igreja de Santa Maria da Assunção, localizada em Ocaña, Toledo (Espanha), foi profanada por assaltantes na noite de 17 de outubro. Os meliantes roubaram vasos sagrados e destruíram imagens sacras.



De acordo com informações locais, os bandidos profanaram o sacrário, levaram vasos com as espécies sagradas e jogaram outras hóstias no chão. Também foi levado um pequeno ostensório com o Santíssimo.

Ainda durante o assalto, os meliantes destruíram várias imagens da Virgem Maria e outros santos.

O pároco local, Padre Eusébio López, que afirmou estar "abatido" com o ocorrido, declarou que está previsto um ato de reparação deste profanação, mas ainda não há uma data concreta, tendo em vista que o sacerdote deseja a participação de todos os paroquianos.

O Arcebispo de Toledo, Dom Braulio Rodríguez, declarou durante uma coletiva de imprensa que "aqueles que roubaram não se importam com nada". Segundo Dom Braulio, existe a preocupação de as hóstias roubadas sejam utilizadas em missas negras.

“Estes grupos que são bastante secretos e fazem as coisas como sempre de maneira oculta estão em nossos povos e cidades, devido ao desassossego e o ódio que existe na sociedade”, declarou o Arcebispo.


Recomendado para você


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário