17 fevereiro, 2016

VÍDEO: "Não seja egoísta", foi a bronca do Papa ao jovem que quase o derrubou


Foto: reprodução CTV
O dia 16 de fevereiro foi de grande expectativa para a juventude mexicana. Nesta data aconteceu o encontro do Papa Francisco com os jovens, evento que foi realizado no Estádio José María Morelos y Pavón. Durante o discurso, o romano Pontífice declarou que os jovens são “a riqueza do México, [...] a riqueza da Igreja”.





Para encerrar o evento, Francisco foi cumprimentar alguns jovens e entregar o rosário para eles. Disputando a todo custo um rosário para si, alguém puxou a mão do Papa com tamanha força, a ponto de desequilibrá-lo e fazer com que o Pontífice quase caísse sobre um cadeirante.


Após este episódio, Papa Francisco, com o semblante de um pai que está corrigindo seu filho, disse de forma enérgica: “Por favor! O que está acontecendo? Não seja egoísta! Não seja egoísta!”.

O Vaticano já se pronunciou sobre a ocorrência e, por meio do porta-voz, Padre Federico Lombardi, declarou que “é uma reação muito humana, muito normal… qualquer pessoa ante uma situação semelhante reagiria dessa forma, mais ainda depois de um longo dia de atividades”.

Confira no vídeo como ocorreu o que aqui descrevemos.



Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário