29 abril, 2013

Este ano o Papa Francisco só viajará ao Brasil


(ACI) O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, informou que durante este ano 2013 o único destino internacional do Papa Francisco será o Brasil, onde irá para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada no Rio do Janeiro de 23 a 28 de julho com o lema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações! (cf. Mt 28, 19)".

Durante seu encontro com a imprensa internacional, o Pe. Lombardi não descartou que este ano se publique a primeira encíclica do Papa Francisco, recordando que Bento XVI já tinha preparado o material sobre o tema da fé.
Sobre a viagem ao Brasil, o porta-voz vaticano informou que Alberto Gasbarri, encarregado das viagens internacionais do Papa, viajou a Rio do Janeiro para definir os detalhes da visita papal.

"O programa seguirá a sensibilidade do Papa Francisco", assinalou o Pe. Lombardi, recordando que a presença do Santo Padre foi confirmada para a cerimônia de boas-vindas, o Via Crucis, a Vigília e a Missa de envio da JMJ, prevista para o domingo 28 de julho no Campus Fidei, em Guaratiba.
Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário