24 setembro, 2020

Relíquia de São João Paulo II é roubada na Itália


- João Paulo II em Munique, 1980. Foto: Red Cross Unit München-Nord 3 Harthof/Wiki Commons -

Uma relíquia ex sanguine de São João Paulo II foi roubada nesta sexta-feira, 23 de setembro, foi o que denunciou o Arcebispo de Spoleto-Nursia (Itália), Dom Renato Boccardo.

A relíquia era guardada e venerada na Capela do Crucifixo da Catedral Basílica de Spoleto. Em nota, a Arquidiocese informou que descoberta do roubo foi feita pela sacristã na hora do fechamento do templo.



Segundo nota publicada pela Arquidiocese, a Cúria Arquiepiscopal acionou imediatamente a polícia informando sobre o roubo da relíquia de São João Paulo II.

O Arcebispo local, Dom Renato Boccardo, expressou espanto e pesar pelo ato sacrílego e manifestou os sentimentos dos fiéis que guardam memória viva e têm grande devoção ao santo polonês.

"O prelado convida os autores deste gesto temerário e irresponsável a devolver o mais breve possível o precioso objeto roubado, tão caro aos crentes", afirma a nota.

Sobre a relíquia de São João Paulo II


A relíquia de São João Paulo II (uma ampola com gotas do sangue do Papa, colocada em um relicário de ouro) foi doada à Igreja de Spoleto-Norcia em 28 de setembro de 2016 pelo então Arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz. 

Estava guardada na Catedral Arquidiocesana, à espera de ser transferida para a nova igreja de San Nicolò in Spoleto, dedicada ao Papa João Paulo II e cuja consagração está prevista para o próximo dia 22 de Outubro.   
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário