02 abril, 2018

SACRILÉGIO: Santíssimo Sacramento é transportado com drone durante celebração


- Ato aconteceu em paróquia da Arquidiocese de Sorocaba (SP). Foto: Captura de vídeo/YouTube -
Concluído o Tríduo Pascal, eis que começa a circular nas redes sociais um vídeo que está deixando muitos católicos indignados com tamanha falta de respeito com o augustíssimo Sacramento da Eucaristia.

O vídeo registra o momento em que um drone entra pela nave central de uma Igreja da Paróquia São Geraldo Magela, na Arquidiocese de Sorocaba (SP) transportando o Santíssimo Sacramento. A ocorrência foi durante a Missa da Vigília.




Nas imagens, é possível perceber que uma mulher segue abaixo do drone para tentar evitar que o ostensório caia e um homem segue pilotando a aeronave. Eles fazem o percurso por toda a nave central da Igreja e chegam até o altar, onde está o celebrante.

Veja também:

No presbitério, o Padre pega o ostensório e o coloca sobre o altar sem manifestar qualquer reação de espanto, o que deixou entendido que houve total beneplácito do clérigo para que tal ato acontecesse da forma como ocorreu.

Repercussão


Após assistirem o vídeo, muitos fiéis e sacerdotes ficaram abismados com tamanha falta de respeito com o Santíssimo Sacramento e fizeram comentários em algumas redes sociais.

"Isso seria o caso de denunciar à Congregação para a Doutrina da Fé. Existe uma legislação chamada Delicta Graviora, promulgada por BXVI, e que penaliza além de outras coisas aqueles que cometem abuso contra a Santíssima Eucaristia", afirmou Padre Ricardo De Barros Marques.

Tatiane Moura, outra pessoa que viu o vídeo questionou as brincadeiras que são feitas com as coisas sagradas. "Como podem brincar com as coisas de Deus assim?", interrogou.

Veja o vídeo com as imagens descritas nesta publicação.








Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário