03 maio, 2019

3 vezes em que Nossa Senhora foi "Influencer" de Deus na história


- Nossa Senhora de Lourdes. Foto: Pixabay/Domínio Público -

Na vigília da Jornada Mundial da Juventude Panamá 2019, o Papa Francisco se referiu a Nossa Senhora de uma forma incomum, mas em uma linguagem muito conhecida pelos jovens. Segundo o Santo Padre, "podemos dizer com confiança de filhos: Maria, a 'influencer' de Deus".




A forma utilizada é incomum, mas Francisco explicou dizendo que Maria é "influencer" porque "com poucas palavras se animou a dizer 'sim' e a confiar no amor, a confiar nas promessas de Deus, que é a única força capaz de renovar, de fazer novas todas as coisas".

Quer explicação melhor? Então, diante disso, muitos se perguntaram: Como assim a Virgem Maria foi uma influencer? Aqui te apresentamos 3 momentos em que ela influenciou nossa história:

A salvação da humanidade


O momento mais importante em que a Virgem Maria influenciou em nossas vidas, foi quando disse seu “SIM” ao plano de Deus. Graças a esse SIM, Cristo nasceu, habitou entre nós, e com sua morte e ressurreição nos salvou do pecado.




Esta obediência humilde da Virgem a Deus foi modelo a seguir por muitos homens e mulheres que deram sua vida pela Igreja e pela salvação do mundo. Todo católico tem a Virgem Maria como a maior referência de cristianismo que há.

A queda da URSS (Rússia comunista)


Em 1917 aconteceram as aparições da Virgem de Fátima. Em uma destas, ela pediu que, para salvar mais almas, a Rússia teria que ser consagrada a seu Imaculado Coração. Nesse mesmo ano se deu a Revolução Russa e se iniciou a expansão do comunismo no mundo.

Em 1984, São João Paulo II, junto aos bispos do mundo, consagraram toda a humanidade ao Imaculado Coração de Maria. Este ato foi uma resposta explícita ao pedido da Virgem de Fátima. Cinco anos depois caiu o Muro de Berlim, símbolo do poder comunista, e em 1991 a URSS, um império de mais de 70 anos, acabou.

Evangelização da América


No século XVI, os espanhóis tinham muitos problemas na evangelização dos nativos, que se rebelava constantemente e por isso não conseguiam compreender e acolher a fé passada.




Mas foi no Monte Tepeyac, México, em 1531, onde ocorreu a aparição de Nossa Senhora de Guadalupe.

A Virgem Maria apareceu ao índio Juan Diego com vestes indígenas e falando sua língua, o nahuatl. Graças a essa aparição, finalmente os espanhóis e os indígenas passaram a viver em comunhão e a evangelização foi impulsionada a passos gigantes.

Com informações de ChurchPOP Português


Recomendado para você
Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário