29 março, 2017

Faleceu o liturgista brasileiro, Frei Alberto Beckhäuser


Frei Alberto era apaixonado por liturgia - Foto: Província Franciscana Imaculada Conceição -

Aos 81 anos, o sacerdote franciscano e liturgista, Frei Alberto Beckhäuser, faleceu na noite desta terça-feira (28 de março de 2017), em Petrópolis (RJ).

O religioso estava internado no Hospital da Beneficência Portuguesa e sofria de câncer no pâncreas, enfermidade diagnosticada em janeiro deste ano. Morreu às 22h05.




De acordo com o guardião do Convento do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis, Frei Fábio Cesar Gomes, o quadro de saúde de Frei Alberto se agrava cada vez mais nos últimos dias.

“Mostrava-se extremamente fraco e fazia grande esforço quando deseja dizer algo. Nos últimos dias, quase sempre estava sedado, devido às dores”, declarou o guardião do Convento.

Frei Alberto foi Coordenador de Tradução e Publicação de Livros Litúrgicos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), até o ano de 2002, e também dava aulas de liturgia em várias instituições.

Padre Moisés Fragoso, que foi aluno de Frei Alberto no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, em Petrópolis, publicou nota mensagem de pesar em uma rede social e agradeceu a Deus pelo dom da vida do frade franciscano.

“Agradeço a Deus pelo dom que foi sua vida em nosso meio, e também pela graça de ter sido seu aluno e aprender com ele o amor à Sagrada Liturgia. Que São Francisco, por quem Frei Alberto era verdadeiramente apaixonado, o acolha no Reino dos Céus”.

O corpo de Frei Alberto Beckhäuser está sendo velado na capela do Instituto Teológico Franciscano, de Petrópolis, e o sepultamento acontecerá após a Missa de Exéquias, às 16h.

Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário