01 janeiro, 2016

Imitando as virtudes de Nossa Senhora


Imagem de Nossa Senhora

Você já ouviu falar no livro Imitação de Maria? É um livro muito bom com várias frases sobre Maria e diversos caminhos, se assim podemos dizer, para quem quer imitar a Santíssima Virgem. O título original da obra é Imitatione Mariae Virginis et Matris Dei (Imitação da Virgem da Mãe de Deus e Virgem Maria). O manuscrito deste livro foi encontrado por Cônego Sebastião Sailer e publicado pela primeira vez em 1764. No Brasil, a primeira edição saiu em 1934. Selecionamos alguns trechos e publicamos aqui no blog, confira.




1. “É impossível nos aproximarmos de Maria, sem que ela não nos leve até seu Filho. Essa é sua missão. Assim, a devoção mariana nunca é estéril; pelo contrário, seu efeito sempre será um encontro transformador daquele que reza com Jesus.” (Imitação de Maria, nº 118)

2. “Se faltar alegria em nossa casa, em nossas vidas, chamemos por Maria.” (Imitação de Maria, nº 124)

3. “Imitar Maria é acolher com amor o grande presente que a cada ano deseja nascer em nós.” (Imitação de Maria, nº 168)

4. “O primeiro passo para imitarmos Maria é termos intimidade com a Palavra. É a paixão pela Sagrada Escritura que fazem que o Verbo de Deus se encarnem em nossa carne e assim nos tornamos fecundos pela Palavra.” (Imitação de Maria, nº 194)

5. “Maria é nossa grande inspiração no cumprimento dessa vontade de Deus; consagrar-se a ele, tornar-se sagrado nele, deve ser nossa meta de vida.” (Imitação de Maria)

6. “Somos agraciados por Deus da mesma forma que foi Maria.” (Imitação de Maria)


7. “O desejo de Deus para nós é que sejamos, a exemplo de Maria, cheios de graça, da santíssima graça divina a tal ponto que confere ao Todo-Poderoso plenos poderes de agir com propriedade em nossa alma.” (Imitação de Maria)

8. “Maria, mesmo muito jovem, demonstra sabedoria em acolher com fé a mensagem divina.” (Imitação de Maria)

9. “O Senhor que fora rejeitado pela humanidade, encontrou abrigo em Maria.” (Imitação de Maria)

10. “Cheia de graça, é a pessoa que permite Deus viver em si.” (Imitação de Maria)

11. “A perturbação não nos pode paralisar diante das responsabilidades, fomos criados para sermos adultos, maduros. Maria perturba-se, mas não fica na angústia, transforma esse sentimento em reflexão.” (Imitação de Maria)

12. “Sem reflexão nossa oração corre risco de ser estéril. Maria nos ensina a refletir.” (Imitação de Maria)

13. “Se em Deus nos encontramos, se aos olhos dele nosso viver tem valor eterno, então nos vem a pergunta: Por que temer? Por que se desesperar? Por que duvidar? Basta confiar, e foi justamente o que Maria fez.” (Imitação de Maria)

14. “É o amor o que mais pode nos assemelhar a Maria, imitar a mãe de Deus, é aprender a amar, pois ela vive e essência aquilo que seu Filho Jesus é por natureza: Amor.” (Imitação de Maria)

15. “Imitar Maria é saber-se abrir ao Espírito para que ele nos faça criaturas novas.” (Imitação de Maria)

16. “A felicidade de Maria não é a ausência de problemas. Em tudo fazer a vontade de Deus, isso faz que ela, mesmo na dor, pratique o serviço, e por isso viva em paz; por isso, seja feliz.” (Imitação de Maria)

17. “O ‘sim’ de Maria é seu grande ‘amém’, é sua profissão de fé... eu creio, acato, faça-se, cumpra-se em mim o teu querer, Senhor.” (Imitação de Maria)

18. “De Maria, aprendemos que a prudência é a chave da sabedoria.” (Imitação de Maria)

19. “A presença de Maria, cheia de Deus, é capaz de transmitir aos outros o Espírito Santo que a fecundou no amor.” (Imitação de Maria) 

20.“Na hora do desespero, invoquemos Maria.” (Imitação de Maria)




Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário