03 agosto, 2015

Bispo reconhecido pelo Papa terá ordenação pública na China


Religiosas chinesas na Praça São Pedro
Foto: AP
(RV) Está prevista para a próxima terça-feira (4/8), na China, a primeira ordenação episcopal a ser realizada publicamente no País.Trata-se da ordenação do novo Bispo de Anyang, na província de Henan, Padre Joseph Zhang Yinlin, 44 anos, nomeado no último dia 28 de abril, com a aprovação pontifícia.

Padre Zhang será o primeiro Bispo chinês a ser ordenado publicamente no País três anos depois que a Santa Sé e a China retomaram o diálogo, em 7 de julho de 2012. Na época, Dom Taddeus Ma Daqin tomou posse como auxiliar de Shanghai mas, logo a seguir, se demitiu por protesto contra a Associação patriótica Católica chinesa, controlada pelo governo. Dom Taddeus ainda se encontra em prisão domiciliar, no seminário de Sheswhan.


O novo Bispo de Anyang será também o primeiro Bispo chinês a ser ordenado, publicamente, sob o Pontificado de Francisco. Antes, a ordenação episcopal estava prevista para o último dia 29 de julho, mas a diocese decidiu adiar para o próximo dia 4 de agosto, por ocasião da festa de São João Maria Vianney, Santo Cura D’Ars, padroeiro dos sacerdotes.

Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário