09 julho, 2015

Francisco chega à Bolívia para segunda parte da viagem apostólica


Chegada de Francisco à Bolívia
Foto: EPA
Após concluir a sua passagem pelo Equador, Papa Francisco deu iniciou a segunda etapa de sua viagem apostólica com a chegada ao aeroporto de La Paz, na Bolívia, ao final da tarde da última quarta-feira, 08.

No aeroporto, Papa Francisco foi recebido autoridades civis e eclesiais, por crianças vestidas com trajes típicos locais e pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, que presenteou o Pontífice com um colar ancestral.

Ainda no aeroporto de La Paz, Francisco pronunciou um discurso onde saudou o povo boliviano pela acolhida.


Agenda cheia

Ainda na quarta-feira, 08, Papa Francisco realizou vista de cortesia ao presidente do Estado Plurinacional da Bolívia, no Palácio do Governo.

Às 19h (20 em Brasília) Francisco seguiu para a Catedral de La Paz, onde proferiu discurso à sociedade civil boliviana. Durante sua fala, o Papa enfatizou a necessidade de "construir pontes, em vez de erguer muros".

Após deixar a Catedral de La Paz, o Santo Padre partiu de avião para Santa Cruz de la Sierra, às 20h (21h em Brasília).

Já nesta quinta-feira, 09, os compromissos do Papa são os listados abaixo.

10h (11h em Brasília) – Santa Missa na praça do Cristo Redentor. Homilia do Santo Padre

16h (17h em Brasília) – Encontro com os sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas, na escola Dom Bosco. Discurso do Santo Padre


17h30 (18h30 em Brasília) – Participação no II Encontro Mundial dos Movimentos Populares, no centro de exposições Expo Feria. Discurso do Santo Padre.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário