11 setembro, 2013

Comunidade engajada na defesa da vida recebe carta do Vaticano


Encontro de Antônio Tavares e Felipe Thiago, 
filho da Comunidade Jesus Menino
A Comunidade Católica Jesus Menino recebeu, no último dia 29 de agosto, uma carta da Secretaria de Estado do Vaticano. O texto foi redigido pelo assessor Monsenhor Peter Wells em nome do Papa Francisco.

A carta, que agradece pelas "palavras de homenagem e o testemunho de adesão" ao ministério de Francisco, também pede aos "membros, colaboradores e benfeitores" da Comunidade que busquem viver como discípulos missionários, "reconhecendo que cada batizado é um Campo da Fé - um Capus Fidei - de Deus, que deve estar pronto a responder ao chamado de Cristo".


Após ter visitado o Santo Padre no dia 26 de junho, a Comunidade recebe a carta com grande alegria e entusiasmo. Na ocasião do encontro com Francisco, na Praça São Pedro, alguns membros da Jesus Menino junto com seu fundador, Antônio Tavares De Mello, entregaram uma carta-documento intitulada América quer a Vida mais Especial. Eles ainda presentearam o Papa com uma imagem de Nossa Senhora do Parto.

Um pouco sobre a Comunidade Jesus Menino

A Comunidade Católica Jesus Menino, que tem sua sede na Diocese de Petrópolis, busca o ideal de consagrar a vida a Deus vivendo à luz da Família de Nazaré, através dos compromissos de pobreza, obediência e castidade, acolhendo Jesus Menino presente na pessoa dos especiais.

Em Petrópolis, a Comunidade Jesus Menino faz parte do Movimento Diocesano em Defesa da Vida. No último dia 07 de setembro, membros da Jesus Menino junto aos fiéis, promoveram o evento chamado A Vida pede Independência, em frente à Câmara Municipal da cidade imperial, reunindo mais de 300 pessoas.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário