24 novembro, 2019

Recuperados objetos furtados de igreja na Diocese de Petrópolis


- Adoração ao Santíssimo na matriz paroquial de São Sebastião de Contendas. Foto: Facebook -

A Paróquia São Sebastião de Contendas, na Diocese de Petrópolis (RJ), conseguiu encontrar o Sacrário com as hóstias consagradas, bem como alguns dos objetos litúrgicos que haviam sido furtados da matriz paroquial na madrugada de 18 de novembro.




Segundo nota emitida pela paróquia em 23 de novembro, "três Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc) saíram, às 13h, da Matriz de São Sebastião em Contendas, para realizar uma busca nos terrenos próximos a Igreja, onde ficam situadas algumas granjas".

"Por volta das 14h30 um dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão encontrou um rastro no mato nos fundos de uma das granjas". Ainda de acordo com a nota, ele seguiu "os rastros e encontrou o Sacrário arrombado e, dentro dele, as Partículas derramadas, a âmbula menor aberta e a porta do mesmo (do Sacrário). A âmbula maior se encontra vazia e amassada ao lado do Sacrário".

Ainda no local, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão que encontrou as hóstias consagradas e os objetos que haviam sido furtados, aguardaram o pároco, Padre Rodrigo Celso Pedro. Quando este chegou, realizaram um breve momento de adoração ao Santíssimo e, em seguida, o sacerdote "recolheu as Partículas do Sacrário e os demais objetos e todos se dirigiram à Igreja".




"Já na Igreja, foi realizado o de purificação do Sacrário, bem como das âmbulas e teca e o ato de ablução das Sagradas Hóstias".

A Paróquia São Sebastião de Contendas pede que todos continuem em oração e informa que, "devido ao estado que foram encontrados os objetos, estes não servirão mais ao uso litúrgico e ficarão guardados em lugar digno e conveniente".

"Até a aquisição de novo Sacrário e reparos físicos na Igreja, os atos litúrgicos, na Matriz de São Sebastião de Contendas, estão suspensos", concluí a nota.



Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário