24 junho, 2019

Jogadoras austríacas insultam atletas do Vaticano com mensagem pró-aborto


- Time de futebol feminino do Vaticano durante treinamento. Foto: Vatican News -

Conforme noticiado pelo site ACI Digital nesta segunda-feira, 24 de junho, a estreia internacional do time de futebol feminino do Vaticano foi frustrada no sábado, 22 de junho, em Viena (Áustria), por causa das provocações e da falta de respeito de suas adversárias do time austríaco F.C. Mariahilf, com quem jogariam um amistoso.


O ataque contra as jogadoras do Vaticano ocorreu no momento em que começou a tocar o hino do Estado da Cidade do Vaticano: algumas jogadoras austríacas levantaram suas camisetas expondo mensagens escritas em seus corpos a favor do aborto, do lobby LGBT e contra a Igreja.

O ato das jogadoras austríacas também foi seguido por algumas pessoas que acompanhavam nas arquibancadas, que levantaram faixas com o mesmo tipo de mensagens.

De acordo com o site ACI Digital, "o time do Vaticano, que não esperava esse ataque em uma partida que havia sido planejada como uma festa esportiva por ocasião do 20º aniversário do time austríaco, ficou surpreso com a agressividade de suas adversárias. Ninguém esperava algo assim, já que em todos os momentos a direção da equipe austríaca havia tratado suas adversárias do Vaticano com boas maneiras. Inclusive, o núncio apostólico Dom Pedro López Quintana estava presente como convidado de honra".


A medida tomada pelas jogadoras e toda a equipe técnica do time do Vaticano foi retirar-se de campo e não jogar a partida para evitar sua instrumentalização.

Em declarações à emissora austríaca ORF, uma jogadora do F.C. Mariahilf assinalou que as ativistas "não estavam cientes das consequências da ação, nós queríamos jogar a partida de futebol".

"Não sabiam que o protesto durante a interpretação do hino do Vaticano, e na presença do Núncio Apostólico, pudesse ser prejudicial ao esporte e arruinar muitas semanas de preparação".

Recomendado para você
Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário