31 agosto, 2017

Lançamento de livro na Quadrante: "Trabalhar bem, trabalhar por amor"



A santificação do trabalho está no núcleo da Mensagem de São Josemaria Escrivá. Mas, o que é santificar o trabalho? Como se faz? Essa obra lançada pela Editora Quadrante oferece de maneira agradável e didática textos que ajudam a entender e a viver melhor esse tema.

Milhões de pessoas se dirigem a cada dia para o seu trabalho. Algumas vão a contragosto, como que obrigadas, a uma tarefa que não lhes interessa nem lhes agrada. Outras se importam apenas com o salário que receberão, e só isso lhes dá alento para trabalhar. Outras ainda encarnam o que Hannah Arendt chama de «animal laborans»: o trabalhador sem outro fim nem horizonte que o próprio trabalho ao qual a vida o destinou e que realiza por inclinação natural ou por costume.



Acima de todas elas em humanidade se encontra a figura do «homo faber», o que trabalha com perspectivas mais amplas, com o afã de levar adiante uma empresa ou projeto, algumas vezes buscando a afirmação pessoal, mas outras muitas com a aspiração nobre de servir aos demais e de contribuir com o progresso da sociedade.

Entre estas últimas deveriam se encontrar os cristãos, e não apenas ocupando o primeiro lugar, mas sim um nível superior até. Porque se são cristãos de verdade, não se sentirão escravos nem assalariados, mas sim filhos de Deus para quem o trabalho é uma vocação e uma missão divina que se deve cumprir por amor e com amor.

Sobre o autor


Javier López Díaz, nasceu em Madri em 1949. É formado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade Complutense de Madri e Doutor em Teologia pela Universidade de Navarra. Sacerdote desde 1977, atualmente é professor extraordinário de Teologia Espiritual na Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma. Autor de dezenas de artigos acadêmicos, é coautor (com Ernst Burkhart) de Vida cotidiana y santidad en la enseñanza de San Josemaría (Rialp, Madri, 2010-2013), estudo em três volumes da espiritualidade difundida pelo Fundador do Opus Dei.

Visite o site da Editora Quadrante e adquira o seu exemplar:
http://www.quadrante.com.br/trabalhar-bem-trabalhar-por-amor?ct=t(Lan_amento_Trabalhar_bem_trabalhar_por_a8_28_2017)&mc_cid=e73a966cde&mc_eid=0d6ef8111a


Recomendado para você
Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário