11 janeiro, 2017

Fique atento: não se paga para ver o Papa


| Papa Francisco com um ingresso com um ingresso para Audiência Geral - Foto: captura de tela / CTV |
Ao final do encontro semanal com os fiéis por ocasião da Audiência Geral desta quarta-feira (11/01), o Papa Francisco informou que "soube que existem alguns espertalhões que vendem os ingressos" para estes encontros. O pontífice classificou tais indivíduos como espertalhões e delinquentes.





Papa Francisco declarou que os ingressos para as audiências, seja na Sala Paulo VI ou na Praça São Pedro, há uma observação que diz, em sei idiomas: "o ingresso é completamente gratuito".

"Para entrar nas audiências, seja na sala ou na praça, não se deve pagar", disse Francisco que também acrescentou: "é uma visita gratuita que se faz ao Papa para falar com o Papa, o bispo de Roma".

O Santo Padre pediu aos fiéis que fiquem atentos. "Se alguém disser a vocês que para ir à audiência com o Papa é preciso pagar tanto, estão te enganando", alertou.

"Aqui se vem sem pagar, porque esta é casa de todos", declarou o Pontífice.

Confira o vídeo onde o Papa Francisco alerta os fiéis.



Como conseguir um bilhete para Audiência Geral do Papa


Durante o seu discurso ao fim na Audiência desta quarta, ao falar das pessoas que cobram pelos ingressos, Papa Francisco estava se referindo a algumas agências turísticas que fazem que cobram para que o bilhete seja retirado em sua sede ou para que aquele fiel receba o mesmo no quarto em que está hospedado. Porém, o departamento responsável pelas reservas é a Prefeitura da Casa Pontifícia e no site da instituição estão contidas todas as informações necessárias.


Recomendado para você


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário