03 outubro, 2013

Davi Corrêa relembrando passagem dos Símbolos da JMJ pela Diocese de Petrópolis


Era algo de grande responsabilidade, mas também uma grande experiência de fé que eu poderia viver

Acolhida dos Símbolos da JMJ em Magé - Foto: Diocese de Petrópolis

Após algum tempo exitando, enfim resolvi escrever um pouco sobre uma "missão" que me foi confiada pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Petrópolis: fazer a cobertura da passagem dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) durante uma semana, entre os dias 09 a 16 de junho de 2013.

Confesso que fiquei surpreso quando recebi uma ligação do Padre Alexandre Brandão, coordenador da Pascom na diocese e amigo, me perguntando o seguinte: você aceita acompanhar a passagem dos Símbolos, durante uma semana, fazendo a cobertura para Pastoral da Comunicação? Sem pensar muito, como sempre faço, respondi prontamente dizendo "aceito". Apesar de ser uma apaixonado pela Pascom e esforçado para aprender as técnicas para executar esse trabalho na pastoral, nunca imaginei receber tal convite. Era algo de grande responsabilidade, mas também uma grande experiência de fé que eu poderia viver.

Havia em mim duas preocupações. Saber se eu seria capaz de viver todos aqueles momentos com intensa fé, alegria e se conseguiria transmitir, por meio de filmagens e fotos, os instantes daqueles dias únicos, tanto para mim quanto para toda a Diocese de Petrópolis.

Agora vou tentar documentar alguns fatos marcantes que vi e vivi em determinados locais onde estive com a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora na Diocese de Petrópolis. Como foi uma jornada longa, vou ir fazendo isso aos poucos, postando semanalmente algumas fotos (junto com o link do flickr da diocese) para que todos possam ver e, talvez, sentir um pouco daquilo que eu pude viver durante aquela semana inesquecível.

Totalmente agradecido a Deus, espero, de todo o coração, conseguir apresentar ao menos um pouco de todos aqueles dias. Que a Virgem Maria interceda por mim para que eu possa transmitir o que vi, e ilumine você que está lendo, para que possa sentir-se tocado pelo que vou contar. 
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário