16 maio, 2013

Espírito Santo conduz a Igreja rumo à verdade, afirma Papa Francisco


Em sua catequese na audiência geral da quarta-feira, 15, Papa Francisco falou da ação realizada pelo Espírito Santo, que conduz a Igreja e cada fiel “rumo à Verdade”.

Segundo Francisco, o Espírito Santo é o meio pelo qual cada pessoa reconhece Jesus como o “Filho unigênito de Deus Pai”. “Jesus o define como o Paráclito, que significa ‘aquele que vem em nosso auxílio’, que está do nosso lado para nos apoiar neste caminho de conhecimento”, ressaltou o Papa.


Terceira pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo ensina o caminho que leva ao céu e à verdade de Cristo. Papa Francisco explicou que o Paráclito, antes de tudo, “recorda e marca, no coração dos que creem, as palavras que Jesus disse e, por meio destas, a lei de Deus”.

Para o Pontífice, “o acolhimento das palavras e das verdades da fé, para que se tornem vida, se realiza e cresce sob a ação do Espírito Santo”.

Ao citar um trecho da Constituição Dogmática Lumen Gentium, Papa Francisco afirmou que “o Espírito da verdade age em nossos corações suscitando o ‘sentido da fé’”. Logo em seguida, deixou aos fiéis uma pequena oração e pediu para que rezem suplicando ao Espírito Santo todos os dias.

“Neste Ano da Fé, perguntemo-nos se, realmente, temos dado algum passo para conhecer mais Cristo e as verdades da fé”, convidou o Pontífice. Logo após, Francisco concluiu a audiência pedindo aos presentes para invocarem mais vezes o Espírito Santo "para que nos guie no caminho dos discípulos de Cristo".

Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário