18 abril, 2013

"Jesus é nosso advogado", disse Papa Francisco


Na quarta-feira, dia 17, Papa Francisco se reuniu com milhares de fiéis para a Audiência Geral na Praça São Pedro. Francisco prosseguiu com a série de catequeses do tempo pascal falando sobre a Ascensão de Jesus, que é afirmada no Credo com as palavras “subiu aos céus e está sentado à direita do Pai”.

O Papa afirmou que a “vida terrena de Jesus culmina no evento da Ascensão” e continuou sua catequese utilizando como base as palavras contidas no evangelho de São Lucas. “Deixemo-nos guiar pelo evangelista Lucas”, disse o pontífice.


Antes da Ascensão Jesus deixou alguns exemplos para os cristãos. Um deles é que a estrada que conduz “à glória do Pai passa pela Cruz, pela obediência ao designo divino”. Papa Francisco, refletindo nas palavras de São Lucas, disse ainda que “o entrar na glória de Deus exige a fidelidade cotidiana à sua vontade, mesmo quando requer sacrifício” e que é “a oração nos dá a graça de viver fiéis ao projeto de Deus”.

Francisco disse que Jesus é “nosso advogado que nos defende sempre, defende-nos das ciladas do diabo, defende-nos de nós mesmos” e, ao finalizar sua catequese, destacou que “não estamos nunca sozinhos: o Senhor crucificado e ressuscitado nos guia”.

Clique aqui e confira a catequese do Santo Padre na íntegra.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário