17 junho, 2019

Falece jovem padre com câncer terminal ordenado sacerdote em cama de hospital


- Padre Michal Los no hospital. Foto: Orionitas/Facebook -

Faleceu nesta segunda-feira, 17 de junho, o padre polonês Michal Los, o jovem com câncer em estado terminal que no final de maio foi ordenado sacerdote em uma cama de hospital graças à permissão e à dispensa concedidas pelo Papa Francisco.


A notícia foi publicada em um comunicado na página da Congregação dos Filhos da Divina Providência (Orionitas), a qual Pe. Michal pertencia, e ampliada pelo site ACI Digital.

"Lamentamos anunciar que morreu hoje antes do meio-dia o Padre Michal Los. Acreditamos que mele se encontrou com Cristo ressuscitado, a quem desejava servir como sacerdote", expressou o comunicado da congregação.



Ordenado diácono e padre no mesmo dia


Michal Los recebeu dois graus do sacramento da Ordem (diaconato e presbíterato) em 24 de maio de 2019 na cama de um hospital graças à permissão e à dispensa concedidas pelo Papa Francisco.


Pe. Michal pertencia à Congregação dos Filhos da Divina Providência, ou os Padres Orionitas, e havia feito seus votos perpétuos um dia antes da sua ordenação na sala de oncologia do hospital militar em Varsóvia (Polônia).

Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário