18 junho, 2019

Bento XVI sofreu um derrame? Nova fake news sobre o Papa emérito


- Bento XVI em maio de 2007. Foto: Tadeusz Górny/Wikimedia Commons -

O diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, negou rumores de que o Papa emérito Bento XVI sofreu um derrame. A notícia começou a circular nas redes sociais nessa segunda-feira, 17 de junho.

"Os rumores são falsos", disse Gisotti ao Catholic Herald em resposta a perguntas feitas na manhã de hoje a respeito da saúde de Bento XVI, já com 92 anos.


Dentre as versões que foram publicadas na segunda-feira, algumas diziam que Bento XVI teria sofrido uma isquemia e outras afirmavam que era um leve derrame. Nenhuma das duas foi confirmada por nenhum órgão oficial do Vaticano e a imprensa italiana também não noticiou algo a respeito.

Em 2016 disseram que Bento XVI estava morto


Ao comentar o episódio da nova fake news envolvendo o nome de Bento XVI, Padre Augusto Bezerra recordou que em 2016 chegaram a anunciar a morte do Papa emérito.


No Facebook, o sacerdote pediu para que notícias falsas não sejam publicadas e que os comunicadores católicos "assumam e renovem sempre seu compromisso com a verdade".

"Não espalhem Fake. E peço encarecidamente que as páginas e influenciadores católicos assumam e renovem sempre seu compromisso com a verdade, sem o qual não podemos ser discípulos de Cristo", afirmou.



Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário