02 março, 2018

Em programa de rádio, Pe. Reginaldo Manzotti recebe bombardeio de perguntas


-Padre Reginaldo Manzotti. Foto: Facebook/Padre Reginaldo Manzzoti -
No dia 23 de fevereiro de 2018, Padre Reginaldo Manzotti participou do programa Morning Show na rádio Jovem Pan. O sacerdote recebeu um bombardeio de perguntas - muitas até polêmicas -, mas conseguiu dar todas as respostas e até explicações claras sobre casos como pedofilia na Igreja e outras questões.




Como sempre é esperado quando um sacerdote católico vai a programas desta modalidade, Padre Reginaldo Manzotti foi posto na berlinda recebeu vários questionamentos sobre casos de pedofilia na Igreja e a polêmica de que ele teria engravidado uma jovem de 21 anos, do interior de Minas Gerais - fake news propagada que circulou na mídia brasileira em janeiro de 2018.

Este caso foi lançado na imprensa e ganhou repercussão após ser divulgado por um conhecido colunista social. Entretanto, segundo o site 'boatos.org', famoso por desmentir notícias falsas, dos diversos veículos de comunicação que lançaram a informação, o único em que encontraram um depoimento "direto" da moça foi o site 'Mais Vistas'.

"Além de não se tratar de um jornal do Norte de Minas, o site não tem nada de confiável (normalmente, publica histórias falsas ou mal contadas)", pontua o 'boatos.org'.

"A minha maior preocupação não era comigo, mas com aquela senhorinha, que às vezes não tem escolaridade, aquele senhorzinho... [aquela pessoa] que escuta uma notícia dessa e não tem possibilidade de ouvir uma resposta", afirmou o sacerdote durante o programa Morning Show.

Padre Reginaldo ainda afirmou que esse tipo de fake news "enfraquece a fé" das pessoas.

Quem é o demônio nos dias de hoje?


Este também foi um dos questionamentos aos quais Padre Reginaldo Manzotti foi submetido. Em resposta o sacerdote afirmou que o "político que rouba é filho do demônio, é mente diabólica".




Para evitar ações influenciadas pelo demônio, o sacerdote orientou que o indivíduo "se afaste de pessoas negativas, invejosas e fofoqueiras".

"Cuide para que você não se torne uma pessoa extremamente ambiciosa e mesquinha. Faça do seu dia, cada dia, um motivo de felicidade e não adie suas decisões, pois isso é o que o diabo quer: que nós adiemos sempre as decisões que nos farão pessoas melhores", afirmou.

Crescimento das igrejas Evangélicas


Uma pergunta como essa não poderia ter faltar. Questionado sobre o crescimento das igrejas neopentecostais e a diminuição do número de católicos, Padre Reginaldo Manzotti atribuiu o fato ao oferecimento de "respostas fáceis a problemas graves", estratégia muito utilizada nestas instituições.

"Seria uma inconsequência da minha parte ficar prometendo que se você doar tal coisa, necessariamente, Deus vai distribuir aquilo. Isso é a teologia da prosperidade".

"Por que nós, católicos, não fazemos isso, já que é um ótimo marketing? Porque não é verdade. A teologia da prosperidade - continua Pe. Reginaldo - é uma forma de você ludibriar a pessoa".

Recomendado para você
Compartilhe:

1 comentários:

  1. Parabéns ao Pe. Reginaldo como sempre muito sábio e conduzido pelo Espírito Santo. Deus o ilumine e o abençoe!

    ResponderExcluir