13 outubro, 2017

[VÍDEO] Professor de universidade no México agride aluno por ser católico


Publicado originalmente em ACI Prensa
- Professor agrediu verbalmente o aluno por ser católico | Imagem: captura de vídeo no Facebook - 

Um professor de uma universidade da Cidade do México agrediu verbalmente um de seus alunos durante a aula por ser católico, o que provocou a indignação de muitos nas redes sociais.




ADVERTÊNCIA: A linguagem dos vídeos pode ferir a sensibilidade do leitor

Em vários vídeos publicados no Facebook, é possível ver professor Javier Carlos Villarreal Aguilar insultando com palavras de grosso calibre, um aluno que estava na aula na Universidade do Valle de México (UVM). Os vídeos originais fora removidos da rede social, mas vários usuários o publicaram no YouTube.


A usuária que publicou os vídeos no Facebook pergunta: "Nas mãos de quem deixamos a educação de nossos filhos?" E depois observa que o que aconteceu com Villarreal é "um exemplo claro de que a religião ainda é uma causa de discriminação" que se faz concreta com "agressões físicas e verbais".

Veja também:


Ao tomar conta do ocorrido, a UVM emitiu uma declaração em 12 de outubro afirmando que "a Universidade do Valle de México teve conhecimento através de um vídeo feito por um dos alunos de bacharelado, que o professor Javier Carlos Villarreal Aguilar insultou um de seus alunos durante a aula".

"Este comportamento é totalmente inaceitável, por isso o professor não trabalha mais nessa instituição", ressalta o texto.

"Também está sendo analisada a possibilidade de estabelecer ações legais contra o professor, já que a Universidade não tolerará qualquer desrespeito a seus alunos", conclui.


Texto de ACI Prensa traduzido por Sim, sou Católico.

Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário