A Netflix anunciou que irá produzir um filme que abordará a eleição e a renúncia do Papa Bento XVI, bem como a eleição do Papa Francisco. O nome da obra é The Pope (O Papa) e a divulgação foi feita no dia 7 de setembro de 2017 no site da empresa.
Bento XVI será interpretado por Anthony Hopikins. Fotos: Commons/Bgstock. |
O elenco da produção contará com os atores Anthony Hopkins (de O Silêncio dos Inocentes e O Ritual), como Bento XVI, e Jonathan Pryce (de Game of Thrones e Piratas do Caribe) foi escolhido para interpretar Francisco.
Segundo informações da revista online Deadline, as filmagens terão início em novembro de 2017, na Argentina.
O que esperar do filme The Pope anunciado pela Netflix?
De acordo com a Deadline, o filme conta a história da eleição do Papa Bento XVI e sua renúncia, em 2013, após sete anos de pontificado. Após tal acontecimento, aconteceu o conclave que elegeu o cardeal argentino Jorge Mario Bergolio, que se torno o primeiro papa jesuíta, primeiro das Américas e o primeiro papa vindo de fora da Europa desde o século VIII.
Papa Francisco será interpretado por Jonathan Pryce. Fotos: Commons. |
Pela informação distribuída pelo site especializado, o drama parece querer comparar a personalidade dos dois papas dando ênfase a Francisco, sua humildade, devoção aos pobres e desejo de mudança. Caso o filme realmente opte por seguir esta linha, a tendência é tratar o pontífice reinante como um herói e deturpar a imagem de Bento XVI, que foi um grande papa.
Preocupados com que isso ocorra, o site Direto da Sacristia, por meio de sua página no Facebook, incentivou as pessoas a enviarem mensagens à Netflix “a fim de que a obra não seja de visão parcial e beneficie um personagem em detrimento de outros, apenas por causa da interpretação de alguns”.
Enquanto isso, vamos aguardar mais notícias sobre esse novo filme.
Recomendado para você
0 comentários:
Postar um comentário