22 setembro, 2017

Saiba o que fazer ao receber mensagens anunciando o fim do mundo


Imagem referencial. Foto: Domínio Público/Pixabay - 
Mais uma vez deram data para o fim do mundo. Vários artigos e vídeos dão conta que, em 23 de setembro de 2017, um alinhamento planetário singular fará com que o Planeta X - cuja existência é apenas uma hipótese científica - colapse com a Terra.

Há também outra especulação que circula principalmente no YouTube, mas o que ambas têm em comum, é a citação de fragmentos do livro do Apocalipse.



Sobre isso, um sacerdote católico, Pe. Samuel Bonilla - conhecido nas redes sociais como "Padre Sam" - afirmou que não devemos ficar "nos perguntando quando será a segunda vinda ou quando é o fim do mundo, mas esforcemo-nos para estarmos preparados".

Confira, no site ACI Digital, uma matéria sobre o assunto.

O que devemos fazer diante desse tipo de notícia?


Como católicos, não podemos nos amedrontar com essas bobagens. Temos que estar sempre na graça de Deus, pois não sabemos quando Ele nos chamará para a Sua presença. Mas, diante dos desastres naturais, não devemos ficar paralisados, imóveis, especulando se será o fim do mundo. O que devemos fazer é orar pelas vítimas e nos mobilizar para oferecer nossa ajuda.

E diante destas mensagens supostamente proféticas? O que devemos fazer? O melhor é adotar as seguintes atitudes:

1. Não reenvie as mensagens; apague-as


Não diga "eu não creio, mas, se por acaso...". Isso é superstição. Não contribua com a divulgação de mentiras. Apague essas mensagens.

2. Fale com que enviou essas mensagens


Advirta que são mensagens falsas e peça-lhe que não as reenvie.

3 . Não se esquecer de uma informação fundamental revelada na Bíblia


Talvez você não saiba, mas a Bíblia contem um único texto que verdadeiramente oferece informação confiável acerca de quando acontecerá o temido fim do mundo. Está pronto para saber? Você consegue suportar uma revelação tão surpreendente? Então aqui vai! Continue lendo: “Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai” (Mt 24, 36).

Com informações do artigo publicado por SIAME, traduzido e adaptado ao português

Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário