14 janeiro, 2017

Em missão pela Europa: Comunidade Jesus Menino leva ao Papa questão do aborto no Brasil


| Tônio em encontro com o Papa Francisco - Foto: Facebook Comunidade Jesus Menino |
A Comunidade Jesus Menino teve uma agenda vasta de missões pela Europa no mês de dezembro, com quase 20 dias em peregrinação por Portugal, Áustria, Alemanha e Itália. A base da missão foi anunciar para os povos de língua portuguesa o lançamento do segundo livro do fundador, Antônio Carlos Tavares de Mello (Tônio), intitulado "Quando o coração se torna útero". Aos países de língua alemã e italiana também puderam falar para muitos sobre o seu primeiro livro, "Parábolas de corações especiais".



O ápice da missão foi na visita ao Vaticano onde Tônio, filhos da comunidade e colaboradores, no dia 21 de dezembro, tiveram a honra de estar na primeira fileira na Sala Paulo VI, onde puderam encontrar com o Papa Francisco de perto.

Entre os olhares felizes e abraços, dois gestos foram muito marcantes. O primeiro foi um abraço muito apertado de Felipe, filho da Comunidade, no Papa. Ele falou de forma intensa ao Pontífice sobre o que vem acontecendo com relação ao aborto no Brasil. O Santo Padre respondeu: "Eu sei, Felipe, eu estou sabendo de tudo".


Em seguida, Tônio entregou ao Papa o seu novo livro e explicou como foi esse novo caminho para a Comunidade. Logo após, entregou-lhe uma carta, sinalizando as atrocidades cometidas pelo Supremo Tribunal Federal brasileiro, cuja primeira turma considerou que não é crime o aborto praticado até a terceira semana de gestação. O fundador da Comunidade também pediu para que Igreja e sociedade tenha força para caminhar juntos na luta pela vida.

No encerramento, outro momento especial: nos corredores da Sala Paulo VI, onde aconteceu o encontro, Marco Aurélio, também filho da Comunidade, saiu abraçando e cumprimentando diversos peregrinos. Nem mesmo o guarda suíço resistiu à simpatia e ao carinho dele.

Para a Comunidade Jesus Menino, “Marco Aurélio representou a chegada e nascimento de Jesus Menino para aquelas pessoas naquele momento”.


No dia 25 de dezembro, a Comunidade retornou para o Brasil, onde, já no dia 28, seguiu em missão para a cidade de Senador Firmino (MG) para dar continuidade à divulgação do livro.

Com informações de Comunidade Católica Jesus Menino


Recomendado para você


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário