30 novembro, 2016

"Rezo pelos jogadores mortos, pelas suas famílias", disse o Papa Francisco durante audiência geral


| Peregrino levanta a camisa da Chapecoense quando o Papa falou da tragédia / Foto: reprodução CTV |
Ao final da audiência geral desta quarta-feira (30/11), o Papa Francisco expressou publicamente o seu pesar pela tragédia da Chapecoense. Anteriormente o Pontífice havia enviado mensagem por meio da Secretaria de Estado do Vaticano ao presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sérgio da Rocha, e ao bispo de Sonsón Rionegro, Colômbia, Dom Fidel León Cadavid Marín.



Durante a saudação aos países de língua portuguesa, o Santo Padre diante de 7 mil fiéis presentes na audiência geral na Sala Paulo VI, no Vaticano, abandonou o texto que havia preparado e falou de maneira improvisada.

"Eu também gostaria de recordar hoje a dor do povo brasileiro pela tragédia do time de futebol e rezar pelos jogadores mortos, pelas suas famílias", disse Francisco visivelmente emocionado.

O Papa também recordou que os italianos reconhecem de maneira próxima o significado desta tragédia. Ao dizer isto, Francisco relembrou o acidente aéreo de Superga, em 1949, que vitimou os jogadores da base da seleção italiana que disputaria a copa de 1950 no Brasil. Na ocasião, todos os passageiros e tripulantes morreram.


"Todos ressuscitaremos e todos permaneceremos para sempre com Jesus", disse o Papa Francisco momentos antes, durante a sua catequese.

O acidente


O acidente envolvendo o avião que transportava a delegação da Chapecoense sofreu queda, durante a madrugada de terça-feira (29/11),  em uma região montanhosa próxima a Medellín, Colômbia. O time seguia para disputar a primeira a final da Copa Sul-Americana.

A aeronave transportava 81 pessoas, entre jogadores, dirigentes, convidados do clube, jornalistas e tripulantes, sendo nove tripulantes. Segundo a polícia colombiana, foram confirmadas 71 mortes.

Na página da equipe no Facebook, o presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, escreveu: "Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão juntos com a delegação".


Recomendado para você




Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário