29 novembro, 2016

Papa Francisco envia mensagem de profundo pesar por tragédia da Chapecoense



O Papa Francisco enviou uma mensagem de pesar ao Cardeal Arcebispo de Brasília e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sérgio da Rocha, pelas vítimas da tragédia aérea envolvendo o avião que transporta a delegação da Chapecoense durante a madrugada desta terça-feira (29/11).



Na mensagem, enviada por meio da Secretaria de Estado do Vaticano, o Santo Padre se declara "consternado pela trágica notícia do acidente aéreo na Colômbia, que causou numerosas vítimas no Brasil" e solicita a Dom Sérgio que transmita "suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados".

Durante a mensagem, Francisco também pediu "ao céu conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela tragédia" e também concedeu "uma propiciadora Bênção Apostólica".


Papa Francisco, ainda por meio da Secretaria de Estado do Vaticano, também enviou uma mensagem ao bispo de Sonsón Rionegro, Colômbia, Dom Fidel León Cadavid Marín. Ele é bispo no território onde ocorreu a tragédia.

Nesta mensagem, o Santo Padre "conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela tragédia" e pede que Dom Marín transmita o seu "sentimento de pesar aos familiares e a todos que choram tão sensível perda, junto com expressões de afeto, solidariedade e consolo aos feridos e afetados pelo trágico acontecimento".


Recomendado para você




Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário