07 março, 2016

E o arcebispo foi atender confissões na praça...




A foto acima foi publicada na página da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Ela retrata um sacerdote atendendo confissões em plena praça pública. O padre em questão é o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Cardeal Tempesta. Talvez alguns digam: "não acredito que um bispo, ainda mais, um cardeal tenha feito isso". Bom, clique na foto para que ela seja amplia e vai poder ver que é Dom Orani mesmo!



O fato aconteceu na sexta-feita, 4 de março, e fazia parte de uma iniciativa chamada "24 horas para o Senhor", onde em todo o mundo, igrejas abriram suas portas pelo período de um dia para que os fiéis pudessem se aproximar do Sacramento da Reconciliação.

É uma proposta do Papa Francisco, que durante a abertura das "24 horas para o Senhor" no Vaticano, destacou que "se por um lado os fiéis são chamados a se reconhecerem pecadores e clamarem pela misericórdia de Deus, por outro os pastores precisam escutar esse grito e rever comportamentos que não ajudam as pessoas a se aproximarem de Jesus".


Retornando ao Brasil - mais precisamente ao Rio de Janeiro -, o Vicariato Urbano promoveu as "24 horas para o Senhor" na Lapa, onde o arcebispo, Dom Orani, presidiu a celebração penitencial e, em seguida, expôs o Santíssimo.

Para não cometer injustiça, é importante destacar que alguns padres da Arquidiocese do Rio de Janeiro também estavam presente na Lapa atendendo confissões.

Confira abaixo as fotos.
#24horasparaoSenhor no Vicariato Urbano - Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa e Arcos da Lapa - Fotos: Carlos Moioli. #ArqRio
Publicado por Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro em Sábado, 5 de março de 2016


Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário