26 junho, 2018

Frases marianas por São Josemaría Escrivá


São Josemaría Escrivá

São Josemaría Escrivá nasceu em Barbastro, Espanha, no ano de 1902 e faleceu em 26 de junho de 1975 no quarto onde trabalhava, depois de ter olhado carinhosamente para um quatro de Nossa Senhora como quem entrega sua via à Mãe. Durante sua vida, Josemaría Escrivá falou muito sobre a Virgem Maria, seja verbalmente ou por escrito. Nesta postagem, trazemos uma seleção de algumas frases marianas ditas ou escritas por este santo.

1. “Invoca a Santíssima Virgem; não deixes de pedir-lhe que se mostre sempre tua Mãe, e que alcance, com a graça do seu Filho, luz de boa doutrina na inteligência, e amor e pureza no coração, a fim de que saibas ir para Deus e levar-Lhe muitas almas.” (São Josemaría Escrivá)

2. “Enche-te de segurança: nós temos por Mãe a Mãe de Deus, a Santíssima Virgem Maria, Rainha do Céu e do Mundo.” (São Josemaría Escrivá)




3. “Recorre constantemente à Virgem Santíssima, Mãe de Deus e Mãe da humanidade. E Ela atrairá, com suavidade de Mãe, o amor de Deus às almas das tuas relações, para que se decidam a ser testemunhas de Cristo.” (São Josemaría Escrivá)

4. “Sê de Maria e serás nosso.” (São Josemaría Escrivá)

5. “O amor à nossa Mãe será sopro que atice em fogo vivo as brasas de virtude que estão ocultas sob o rescaldo da tua tibieza.” (São Josemaría Escrivá)

Veja também
6. “Quando vires chegar a tempestade, se te abrigares nesse Refúgio firme que é Maria, não haverá perigo algum de que venhas a soçobrar ou a afundar-te.” (São Josemaría Escrivá)

7. “Senhora, Mãe de Deus e minha Mãe, nem por sombras quero que deixes de ser a Dona e a Imperatriz de toda a criação.” (São Josemaría Escrivá)

8. “Para chegares à Santíssima Trindade, passe por Maria.” (São Josemaría Escrivá)

9. “Dar-te-ei um conselho que não cansarei de repetir às almas: que ames com loucura a Mãe de Deus, que é Mãe nossa.” (São Josemaría Escrivá)

10. “Deves tornar o seu amor pela Santíssima Virgem mais vivo, mais sobrenatural.” (São Josemaría Escrivá)

11. “Não estás só. Nem tu nem eu podemos encontrar-nos sós. E menos ainda se vamos a Jesus por Maria, pois é uma Mãe que nunca nos abandonará.” (São Josemaría Escrivá)

12. “Minha Mãe do Ceú: faz que eu volte ao fervor, à entrega, à abnegação; numa palavra, ao Amor.” (São Josemaría Escrivá)

13. “Situa-te muito perto da tua Mãe, a Santíssima Virgem. Deves estar sempre unido a Deus: procura a união com Ele, junto da sua Mãe bendita.” (São Josemaría Escrivá)

14. “Se procuras Maria, encontrarás “necessariamente” Jesus, e aprenderás, sempre com maior profundidade, o que há no Coração de Deus.” (São Josemaría Escrivá)

15. “Mãe nossa, Esperança nossa! Como estamos seguros, juntos a ti, ainda que tudo cambaleie!” (São Josemaría Escrivá)




Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário