26 janeiro, 2021

Padre pai de sete filhos morre aos 101 anos


- Padre Probo Vaccarini. Foto: Diocese de Rimini -

Morreu na noite de 19 de dezembro de 2020 o Padre Probo Vaccarini, sacerdote da Diocese de Rimini (Itália). O sacerdote tinha 101 anos, sendo 32 de sacerdócio, e e era o presbítero mais idoso da diocese italiana, que confirmou o falecimento em nota publicada em seu site.

Padre e pai de sete filhos (quatro padres, uma religiosa e mais duas filhas), Probo Vaccarini foi ordenado sacerdote aos 69 anos, em 1988.



Antes da ordenação, foi casado por 18 anos de matrimônio até que ficou viúvo em 1970, aos 51 de idade. Nesse período passou a se dedicar à Igreja com uma entrega maior. Foi nomeado acólito e depois diácono permanente. Nesse contexto, começou a discernir a vocação sacerdotal.

Na nota que comunica a morte de Padre Probo Vaccarini, o Vigário Geral da Diocese de Rimini, Padre Maurizio Fabbri, destacou que a vida de pai e padre do sacerdote centenário "deixou marcas em muitas pessoas que o conheceram e foram guiadas espiritualmente no seu caminho de fé".

"Agradecemos ao Senhor o belo testemunho de fé e de ministério sacerdotal que Padre Probo nos deixou e o confiamos à bondade de Deus que sabe recompensar os seus servos fiéis", declarou o Vigário Geral da Diocese de Rimini, Padre Maurizio Fabbri, no comunicado sobre o falecimento do sacerdote.

Durante a homilia da Missa exequial celebrada na Catedral de Rimini, o Bispo diocesano de Rimini, Dom Francesco Lambiasi, recordou a vida de Padre Probo Vaccarini e os vários e o seu "sim aos vários apelos que marcaram sua longa vida".

"O chamado à vida, a fé, a conversão, o casamento, a geração de filhos, quatro deles chamados ao sacerdócio; seu chamado pessoal ao diaconato e depois ao presbitério. Portanto, parece-me apropriado um breve vislumbre dedicado à sua longa vida, vê-la abraçada pelo arco-íris da bênção. Os vários chamados para ele aconteceram sob o sinal da bênção do Senhor. E também o ministério pastoral foi vivido por ele como uma grande bênção, recebida do Senhor e compartilhada com tantos irmãos e irmãs", disse o Bispo.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário