21 junho, 2019

Padre viúvo comemora 100 anos em Missa concelebrada por seus 4 filhos


- Foto: Diocese de Rímini/Reprodução -

Comemorar 100 anos de idade e agradecer por isso dentro de uma Missa concelebrada por seus filhos é uma grande graça. Foi o caso de Probo Vaccarini que é pai de quatro filhos que são sacerdotes um uma de suas filhas é consagrada. E não se pode deixar de dizer que ele também é padre.


E é isso mesmo: Padre Probo Vaccarini é o sacerdote mais idoso da Diocese de Rímini, na Itália, viúvo, pai de sete filhos (quatro homens e três mulheres) e foi ordenado sacerdote aos 69 anos.

Padre Probo, que celebrou 100 anos no dia 4 de junho de 2019, mudou-se Rússia durante a Segunda Guerra Mundial, retornou à Itália, conheceu pessoalmente São Padre Pio de Pietrelcina e foi incentivado por este a formar "uma santa e numerosa família". Casou-se com Anna Maria Vannucci e teve seus sete filhos.

Veja também:


Após 18 anos de matrimônio, ficou viúvo em 1970, com apenas 51 anos de idade, quando passou a se dedicar à Igreja com uma entrega maior. Foi nomeado acólito e depois diácono permanente; nesse contexto começou a discernir a vocação sacerdotal.


Propo Vaccarini foi ordenado sacerdote em 1988, aos 69 anos de idade, depois de receber a aprovação do Vaticano e de seus próprios filhos, conforme o Código de Direito Canônico (nn. 1033-1038). Desde então, dedica sua vida à Igreja como sacerdote de Cristo e pároco da Paróquia de San Martino em Venti, em Rímini (Itália), há 31 anos.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário