03 fevereiro, 2020

Igreja em Nova Iguaçu (RJ) é profanada e hóstias consagradas são roubadas


- Sacrário da igreja de São Benedito danificado. Foto: Facebook Dom Gilson Andrade/Reprodução -

A Igreja de São Benedito, comunidade da paróquia da Catedral de Santo Antônio de Jacutinga (Nova Iguaçu, RJ), foi profanada na manhã de domingo, 2 de fevereiro. A informação foi dada em nota publicada pelo Bispo local, Dom Gilson Andrade da Silva.

"Vândalos entraram na igreja, durante a noite, e levaram, além de outras coisas, uma âmbula contendo hóstias consagradas", afirmou Dom Gilson.




O Bispo também citou as palavras de um decreto do Concílio Vaticano II intitulado Presbyterorum Ordinis ao recordar que "na santíssima Eucaristia está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, a nossa Páscoa e o pão vivo que dá aos homens a vida mediante a sua carne vivificada e vivificadora pelo Espírito Santo" (PO, 2).

"Profanar o Santíssimo Sacramento é um ato de violência que atinge e prejudica toda a comunidade dos fiéis cristãos e não apenas à comunidade local que foi vítima do vandalismo", disse o Bispo.

Ainda de acordo com a nota, uma celebração penitencial será realizada na próxima quarta-feira, 5 de fevereiro, às 18h, na Igreja de São Benedito. Também haverá o ato de desagravo a Jesus Sacramentado.




"Lamentamos profundamente que tais atitudes se repitam em nossos dias e queremos nos penitenciar pelo desamor com que se tratou o Sacramento do Amor".

"Em nossas preces elevemos a Jesus Sacramentado nossos louvores e atos de desagravos. Rezemos também por aqueles que fizeram este ato, a fim de que reconheçam seus erros e se convertam", conclui a nota de Dom Gilson.





Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário