21 junho, 2017

"Não devia ter falado aquilo", diz pastor que fez brincadeiras ao falar de Maria


Pastor Cláudio Duarte - foto: captura de vídeo no YouTube - 

O pastor Cláudio Duarte publicou uma mensagem em vídeo pedindo desculpas aos católicos pelas brincadeiras que fez ao falar de Nossa Senhora.

Após a polêmica gerada pela divulgação de um vídeo onde o pastor Cláudio satiriza Nossa Senhora e afirma ter dito e, durante pregação em um templo, que Maria não é a mãe de Deus, o mesmo reconheceu que não deveria ter falado aquilo.

“Em uma das minhas ministrações eu fiz uma brincadeira que não devia, disse o pastor.




Segundo Cláudio, a brincadeira acabou “criando uma situação desagradável” para pessoas que o respeitam. “Com certeza nesse momento eu fui um tolo e fiz uma brincadeira com algo que não devia”.

O pastor concluiu seu vídeo pedindo “desculpas à comunidade católica pelo desrespeito” cometido e completou afirmando que “temos posicionamentos deferentes, mas isso não nos impede de caminhar próximos”.

Maria é verdadeiramente Mãe de Deus


O pastor é um excelente humorista e um orador fantástico, mas como teólogo deixa a desejar. Ao negar que Maria seja mãe de Deus, está negando, também, o fato de que Jesus é Deus e Senhor e, portanto, a pregação apostólica e a própria redenção. Essa é uma verdade proclamada pelos cristãos há muito tempo.
Maria é verdadeiramente Mãe do Deus encarnado, Jesus Cristo. Já nos primeiros três séculos, os Padres da Igreja utilizaram as definições Mater Dei (em latim) ou Theotókos (em grego), que significam Mãe de Deus, tais como Inácio (107), Orígenes (254), Atanásio (330) e João Crisóstomo (400). Essa doutrina foi definida dogmaticamente pelo Terceiro Concílio Ecumênico, realizado em Éfeso, em 431. Jesus é plenamente homem e plenamente Deus. Maria foi Mãe deste Deus feito homem, que é Jesus; assim, Maria é Mãe de Deus. É uma realidade que dá fundamento a todas as outras. É uma verdade, em primeiro lugar, sobre Cristo, pois é preciso afirmar que Jesus é verdadeiramente Deus para que possamos falar que Maria é Mãe de Deus.

Não se deve condenar tudo que o dito pastor fala como errado. Em alguns pontos ele se aproxima da verdade e em outros ele a diz de modo muito certeiro. Vale o conselho do apóstolo: “Examinai tudo, guardai o que é bom, apartai-vos de toda espécie de mau” (I Ts 5,21).

Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário