15 fevereiro, 2017

'Sim, sou Católico' pedala com Ciclo Romeiros em passagem por Petrópolis


- Ciclo Romeiros no pátio do Santuário, em Petrópolis/RJ - Foto: Pascom Santuário Nossa Senhora do Amor Divino -

No sábado (11), um grupo de 11 ciclistas provenientes da Baixada Fluminense realizou uma ciclo romaria partindo do Santuário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, em Petrópolis (RJ), em direção a Nova Iguaçu. Junto com eles estava um dos editores do blog Sim, sou Católico, Davi Corrêa, que acompanhou o grupo até a localidade de Araras, um dos bairros da cidade imperial.



Davi conta que não conhecia o grupo, mas ficou sabendo do evento pelas redes sociais e por meio de alguns amigos que fizeram a indicação.

"Quando me apresentei para acompanhá-los durante uma parte do percurso, fui muito bem acolhido por todos eles e o passeio tinha um belo clima de fé, amizade e companheirismo", disse Davi.

Antes do início da ciclo viagem, às 8h30, teve lugar a Santa Missa celebrada na forma extraordinária do Rito Romano pelo Padre José Edilson de Lima, da Administração Apostólica São João Maria Vianney.

Ao fim da celebração, os ciclistas do grupo denominado Ciclo Romeiros receberam a bênção com a água da gruta de Massabielle, local onde Nossa Senhora de Lourdes apareceu a Santa Bernadette na França. Logo em seguida, iniciaram a viagem acompanhados pelo sacerdote e ciclista Padre Rafael Lugão, que também é da Administração Apostólica São João Maria Vianney e exerce seu ministério na Baixada Fluminense.


A viagem dos romeiros foi dividida em duas etapas. Na primeiro dia foram até em Paty do Alferes e no segundo dia de pedalada os ciclistas percorreram o trecho de Paty do Alferes até o destino final, em Nova Iguaçu.

"Agradeço a Nossa Senhora do Amor Divino por nos ter abençoado durante o caminho", disse Padre Rafael Lugão após a conclusão da viagem.

Os Ciclo Romeiros


O grupo Ciclo Romeiros surgiu com a primeira ciclo viagem realizada por eles ao Santuário Nacional de Aparecida, em 2015. Na ocasião, o grupo era composto por apenas quatro ciclistas. Desde então, eles realizam viagens de bicicleta aos santuários espalhados pelo Brasil.

Ainda em 2017, os Ciclo Romeiros têm planejadas mais três viagens: em maio, para o Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Recreio (RJ); em julho, para o Santuário Nacional de Aparecida; e em novembro, para o Santuário Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha (MG).

Visite a página dos Ciclo Romeiros no Facebook acessando link abaixo: https://www.facebook.com/cicloromeiros


Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário