25 novembro, 2016

Arquidiocese lança App que ajuda a localizar Missas e confissões


| Para a Arquidiocese escocesa, o App é legado do Ano da Misericórdia
Foto: Archdiocese of St. Andrews & Edinburgh |

A Arquidiocese de Santo André e Edimburgo, na Escócia, anunciou na última quarta-feira (23/11) que vai lançar um aplicativo para ajudar os fiéis a localizar os locais de Missas e Confissões nas igrejas. De acordo com o Arcebispo local, Dom Leo William Cushley, a novidade traz uma tecnologia "que pode ter um grande impacto sobre como a Igreja Católica leva a misericórdia de Deus e a alegria do Evangelho".



Chamado de "The Catholic App", o aplicativo vai ajudar seus usuários a descobrir os horários de atendimento, Missas e confissões nas paróquias e também irá auxiliar os turistas por meio do GPS, dispensando a necessidade de pesquisa em folhetos repletos de endereços. Também há uma seção onde são publicadas notícias relacionadas à Igreja para manter o fiel informado.

"The Catholic App", foi desenvolvido nos últimos meses pela Arquidiocese de Santo André e Edimburgo em conjunto com a empresa de tecnologia escocesa Musemantik. "Simplesmente pressionando um botão em seu iPhone ou table, o usuário do aplicativo será guiado pelo GPS para sua Missa ou confissão mais próxima", destaca a nota da Arquidiocese.


De acordo com a Arquidiocese, o aplicativo é um legado do Ano da Misericórdia, encerrado no último domingo (20/11) com o fechamento da Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

O App está nas fases finais de preparação e programado para ser lançado no início de 2017. Primeiramente estará disponível apenas para a Arquidiocese de Santo André e Edimburgo, mas os desenvolvedores querem após o lançamento, a novidade "persuada outras dioceses em toda a Igreja Católica" para que o serviço possa ser ampliado.

Um vídeo promocional e explicativo sobre o aplicativo pode ser visto em thecatholicapp.com e um modelo interativo está disponível em https://marvelapp.com/9faa1d/screen/14611640.


Recomendado para você


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário