13 setembro, 2016

8 curiosidades sobre Bento XVI que você provavelmente não sabia



Além de ter sido o 265º pontífice da Igreja Católica, Bento XVI tem algumas curiosidades. Nesta publicação, listamos oito dados interessantes sobre Bento XVI que talvez você não sabia. Confira quais são.

1 - É piloto, mas não é motorista


Bento XVI tem licença de piloto de helicóptero. Durante seu pontificado, gostava de voar até Castelgandolfo. Entretanto, ele não carteira de motorista por não saber dirigir carros.




2 - Gosta de gatos de rua


Quando Cardeal, ele costumava sair de sua residência para alimentar os gatos de rua. Já Papa, tinha dois gatos como mascotes, e um deles foi encontrado nas ruas de Roma.

3 - Primeiro Papa a ter conta em redes sociais


Bento XVI foi o primeiro Papa presente nas redes sociais. A conta oficial estava no Twitter e, após o fim de seu pontificado, foi transferida ao seu sucessor, o Papa Francisco.

4 - Domina ao menos 7 idiomas


Bento XVI fala fluentemente alemão, inglês, italiano, francês, espanhol, latim e português.

Veja também:


5 - Pianista e apaixonado por musica clássica


"O Requiem de Mozart é uma expressão sublime da fé, que sabe muito bem o drama da existência humana e não esconde seus aspectos dramáticos e, portanto, uma expressão da própria fé cristã, consciente de que toda a vida humana é iluminada pelo amor de Deus", disse Bento XVI.

6 - Tentou se aposentar várias vezes antes de tornar-se Papa


O então Cardeal Ratzinger, quando aproximava-se a idade de 75, pediu repetidas vezes ao Papa João Paulo II uma licença para se retirar do ofício de Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Ele queria virar bibliotecário ou trabalhar em algo que tivesse mais tempo para escrever livros. João Paulo II não aceitou seus pedidos, e Joseph Ratzinger foi eleito Papa com a idade de 78 anos.

7 - Desde o século XVIII, foi o Papa mais velho a assumir


Bento XVI assumiu o comando Igreja com 78 anos de idade. Até hoje, o Papa mais velho a ter assumido a missão foi Clemente XII, em 1730. Ele era três meses mais velho que Bento XVI.

8 - Na história da Igreja, foi o sexto Pontífice a renunciar


Não é proibido ao Papa renunciar. Antes de Bento XVI, o último Santo Padre que renunciou foi Gregório VII no início do século XIV.




Compartilhe: