22 maio, 2013

CNBB lança rede social católica


Foi lançada uma rede social católica, intitulada ‘eCatholicus’. Ela é resultado de uma parceria entre a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o CERIS – Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais.

O eCatholicus possui entre os cadastrados padres, bispos, religiosos e religiosas, diáconos, leigos, além das paróquias e comunidades da Igreja Católica em todo o Brasil. A nova rede também tem a missão de colaborar na divulgação da JMJ Rio 2013.

Na rede social católica, meios consagrados de expressão, como a postagem de fotos, vídeos e atualização de status são recursos disponíveis. Também há as opções ‘curtir’ e ‘compartilhar’ os conteúdos postados.

Já há 99 mil perfis inscritos no eCatholicus. Se você deseja se cadastrar na rede social da “gente de fé” é necessário acessar o site www.ecatholicus.com.br e seguir as instruções.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Bom dia, a rede social ainda existe? Estou tentando acessá-la mas, apresenta-me mensagem de "Servidor não encontrado".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, essa publicação é de 2013, quando a CNBB lançou a rede social. Esse "mercado" é muito concorrido e as pessoas têm grande preferencia pelo Facebook, Twitter... enfim, as mais conhecidas. Salvo engano, a CNBB deve ter desistido de manter a rede social, pois até a página que a rede tem no Facebook se encontra para e sem nenhuma atualização.

      Abraços e boa semana!

      Excluir