06 janeiro, 2021

Aplicativo fortalece bem-estar e espiritualidade em tempos de pandemia


- Imagem: Divulgação -

A Província Marista Brasil Centro-Sul lançou o app "Bem Diário" para contribuir com momentos de oração e reflexão em família e no trabalho, sobretudo neste período da pandemia do novo coronavírus.

Conforme apontam os índices de buscadores online e pesquisas que analisam o comportamento no ambiente virtual, a exemplo de um estudo feito pela instituição Orbit Report, que destacou a busca pela religiosidade como suporte para os efeitos da pandemia, a busca por espiritualidade e bem-estar ganhou ainda mais destaque neste período de pandemia e procura por palavras de fé e esperança, a participação em missas online, a prática de meditação e a maior preocupação com a saúde mental foram crescentes nos últimos meses ou tiveram picos de busca em alguns períodos.

É neste cenário que foi criado o aplicativo Bem Diário, para fornecer ferramentas e contribuir com momentos de oração e reflexão.



De acordo com Elineia Avila, gestora de Marketing e Comunicação na Província Marista Centro-Sul (PMBCS), todo esse movimento mostra, sobretudo, a busca cada vez maior por espiritualidade em milhares de famílias. "A ideia do Bem Diário surgiu da vontade em inovar e fazer com que o uso do ambiente digital contribuísse para esse movimento de bem estar, e os aplicativos de meditação foram uma referência", explicou.

Conforme analisa José Leão da Cunha Filho, Diretor de Identidade, Missão e Vocação da PMBCS, nesse tempo de pandemia, fomos forçados, pelas circunstâncias, ao isolamento e ao distanciamento social. "Mas somos seres do encontro, apreciamos estar juntos e compartilhar emoções. Impedidos, a solidão pode desencadear ansiedade e, esta, desorientação e desespero. Aí reside a importância da espiritualidade. Quanto mais intensa a vida interior de uma pessoa, tanto mais forte será para enfrentar adversidades com serenidade".

O app foi feito para um uso diário e para auxiliar nas várias situações do cotidiano que pedem uma pausa, um momento de reflexão. Antes de uma reunião importante, o usuário pode ouvir uma mensagem de alguns minutos do "Abre Aspas", por exemplo. Para reforçar ou criar o hábito da oração, é possível usar o app como fonte da liturgia diária. E nas áreas das cartas de São Marcelino Champagnat e do Caminhar Marista, o usuário pode encontrar conforto para situações difíceis. Elinéia comenta que "a ideia é, ao ter contato com boas histórias e reflexões as pessoas possam ver os problemas e as alegrias da vida de uma maneira mais atenciosa, entendendo as relações humanas, para fazer as coisas de um jeito diferente e mais voltado para o bem comum".

Como acessar o aplicativo


Para acessar o Bem Diário, basta instalar o app no celular. Por meio do link https://conteudo.marista.org.br/bem-diario, o usuário é direcionado ao  sistema operacional do seu aparelho.


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário