15 março, 2020

Coronavírus faz Missas serem suspensas na Europa




Várias Dioceses na Europa estão tomando medidas urgentes para ajudar na redução da propagação do coronavírus COVID-19, classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia.

Algumas das medidas - e que causa mais dor - é a suspensão das Missas com o povo. Já ocorreu na Itália, onde a Conferência Episcopal Italiana (CEI) anunciou que, seguindo o decreto publicado em 8 de março pela Presidência do Conselho dos Ministros, todas as Missas naquele território estão suspensas até 3 de abril.

De acordo com matéria publicada pelo site ACI Digital, "os sacerdotes que vivem em Roma e na Cidade do Vaticano podem continuar oferecendo Missas privadas. As paróquias em Roma permanecerão abertas para a oração pessoal diante do sacrário".




Também a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou nesta sexta-feira, 13 de março, a suspensão da celebração das Missas comunitárias devido à pandemia do coronavírus COVID-19.

Em Portugal, segundo ACI Digital, as celebrações voltarão ao normal após superada a situação de emergência.




"Estas medidas devem ser complementadas com as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet", assinala a CEP.

Em grande parte do continente europeu, arquidioceses e dioceses estão passando por situações similares em plena Quaresma. Frente à isso, é preciso fé, esperança e oração.

Com toda a Igreja rezemos por esse período de provação.

Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário