12 junho, 2019

Esteja você solteiro, namorando ou casado: viva santamente


- Imagem referencial. Foto: Pixabay/Domínio Público -

Junho é o mês dos namorados no Brasil e o dia 12 está especialmente  envolvido por uma atmosfera cheia de romantismo por causa do Dia dos Namorados.

Não sem motivo, os casais de namorados e os que já vivem o sacramento do Matrimônio expressam de diversas maneiras a felicidade por estar com aquela pessoa amada ao seu lado. Por outro lado, pode ocorrer que algumas pessoas outros sintam-se tristes por estarem sozinhos e cheguem a ficar angustiados por isso.




Porém precisamos, antes de tudo, buscar conforto nas palavras de amor puro e verdadeiro que podemos encontrar no Evangelho, como disse o Papa Francisco na Evangelii Gaudium.

"Temos à disposição um tesouro de vida e de amor que não pode enganar, a mensagem que não pode manipular nem desiludir. É uma resposta que desce ao mais fundo do ser humano e pode sustentá-lo e elevá-lo", disse o Santo Padre na Evangelii Gaudium (n. 265).

Então, se você já está namorando, namore santamente. Se já é casado, viva um santo matrimônio. Se está sozinho, reze para que Cristo te mostre os caminhos, afinal, Ele é sabe das coisas!




Esteja você namorando, já no matrimônio ou sozinho, deixamos abaixo a Santo Tomás de Aquino para pedir a sabedoria e o discernimento necessários para viver santamente a vocação a qual Ele te chama.

Oração de Santo Tomás de Aquino


Criador inefável, Tu que és a fonte verdadeira da luz e da ciência, derrama sobre as trevas da minha inteligência um raio da tua claridade. Dá-me inteligência para compreender, memória para reter, facilidade para aprender, sutileza para interpretar, e graça abundante para falar.

Meu Deus, semeia em mim a semente da tua bondade. Faz-me pobre sem ser miserável, humilde sem fingimento, alegre sem superficialidade, sincero sem hipocrisia; que faça o bem sem presunção, que corrija o próximo sem arrogância, que admita a sua correção sem soberba, que a minha palavra e a minha vida sejam coerentes.

Concede-me, Verdade das verdades, inteligência para conhecer-te, diligência para te procurar, sabedoria para te encontrar, uma boa conduta para te agradar, confiança para esperar em ti, constância para fazer a tua vontade.

Orienta, meu Deus, a minha vida, concede-me saber o que tu me pedes e ajuda-me a realizá-lo para o meu próprio bem e de todos os meus irmãos.

Amém!

Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário